Leader é vendida
28/02/2020 16:16 - Atualizado em 01/03/2020 10:50
A Leader, depois de uma negociação de seis meses, foi vendida por Fabio Carvalho para André Peixoto, atual presidente da rede de varejo. Fabio Carvalho havia comprado a Leader do BTG Pactual em 2016 por R$ 1,00.  André, antes de ser CEO da Leader, já teve passagens pela Casa&Vídeo e pela BR Malls.
A informação (confira aqui) é do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, que afirmou ainda que o contrato de venda seria assinado hoje. Fabio Carvalho é especialista em comprar empresas em dificuldades e depois revendê-las. Ele comprou a Editora Abril e também a Casa&Vídeo, da qual já se desfez de sua participação.
A Leader tem 90 lojas no país, incluindo duas unidades em Campos, uma na Rua Alvarenga Filho, próximo à Avenida Pelinca, e outra no Boulevard Shopping. Na região há uma unidade também em Macaé, no Shopping Plaza Macaé.
Atualização às 10h46 de 01/03/2020: O jornalista Lauro Jardim publicou hoje aqui, em O Globo, que a Leader entrará nos próximos dias com um novo pedido de recuperação judicial, em função de dívida de R$ 1,2 bilhão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]