Feira Suculentas une pequenos produtores e consumidores em março em Campos. LEIA
13/02/2020 15:24 - Atualizado em 14/02/2020 20:50
Precisamos falar sobre cultura alimentar, meio ambiente e tudo o que está relacionado a isso. Campos tem várias lacunas em diferentes setores, e pra suprir essa carência a cidade recebe no próximo dia 14 de março, um sábado, das 13h às 22h, a Suculentas - Feira In Natura. O encontro, que ocorrerá na Santa Paciência Casa Criativa, tem entrada livre mas com sugestão de que a pessoa leve ração para animais, que será doada para uma ONG de proteção animal. A Suculentas é uma realização do Páprica - Centro de Cultura Alimentar, um projeto sonhado com muito carinho pelo cozinheiro, produtor cultural e ativista alimentar Bruno Macedo; um centro de cultura que tem como proposta principal levar, para a sociedade, informações sobre cultura alimentar. A Suculentas tem o apoio do Santa Paciência e vai aproximar quem produz de quem consome.
A Suculentas - Feira In Natura vem com o objetivo de valorizar e consolidar a cultura gastronômica saudável e a alimentação orgânica, agroecológica e sustentável, por meio de reunião de agricultores familiares independentes, economia criativa, consumo consciente e valorização do trabalho manual, em busca de um mundo mais verde e mais diverso.
- Com a grande industrialização e os ultraprocessados, a gente acaba esquecendo um pouco o que é comida de verdade. Acreditamos que, para implementar uma mudança real e duradoura, precisamos mudar a cultura vigente, e não há nada individualmente com mais impacto na sociedade e no meio ambiente do que a escolha do nosso prato - a escolha da nossa refeição. - comentou Bruno Macedo.
Com essa proposta de integrar micro e pequenos produtores, promovendo troca de conhecimento e debates sobre políticas de economia agro sustentável, o evento busca fomentar o discurso da alimentação orgânica sustentável como ferramenta de transformação social em um cenário nacional de um país cheio de iniciativas de produção orgânica e agroecológica, que são responsáveis por 70% da alimentação que chega às casas dos brasileiros.
 Os pequenos produtores estarão em banquinhas expondo seus produtos e em contato direto com o público da feira - os consumidores. Serão comercializados frutas, verduras, legumes, temperos, pães, flores, compotas, geléias, bolos, artesanato de bambu, cervejinhas, comida vegana de diferentes tipos, brownies, roupas plus size de brechós e muito mais!
Haverá rodas de conversas sobre diferentes assuntos, que estão totalmente relacionados, como, por exemplo, alimentação saudável, veganismo, consumo consciente, desperdício alimentar, agrotóxicos, preservação ambiental e tudo o mais que é urgente!
Suculentas é uma oportunidade para as pessoas exporem seus trabalhos, dividirem ideias e gerarem atividades. Será um encontro de pessoas que apreciam a cozinha orgânica e, também, um espaço para difundir bons negócios. A Suculentas é mais que uma feira gastronômica - ela reflete um estilo de vida.
Haverá, ainda, uma mesinha da ONG Santuário Salvando Vidas, com venda de produtos da ONG para reverter renda para alimentação dos animais protegidos.
Esperamos vocês! Vai ser lindo!
Para mais informações, entre em contato:
Suculentas - Assessoria de Imprensa
Thaís Tostes - (22) 99933-7442 // Thaís Mayrink - (22) 99872-7672
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Thaís Tostes

    [email protected]