Cláudio pede férias para tratar saúde e vice toma posse em Macabu
14/02/2020 16:52 - Atualizado em 14/02/2020 16:56
Helio Guerhard toma posse em Conceição de Macabu
Helio Guerhard toma posse em Conceição de Macabu / Divulgação
A Câmara Municipal de Conceição de Macabu empossou o vice-prefeito Helinho Guerhard (PL) na manhã desta sexta-feira (14). O prefeito Cláudio Linhares (sem partido) protocolou no Legislativo um pedido de férias de 30 dias para tratamento de saúde no Rio de Janeiro.
A cerimônia foi acompanhada pelo presidente da Câmara, Toninho da Saúde (PP), outros vereadores, secretários municipais e teve o plenário lotado pela população. Com isso, Helinho – que é pré-candidato a prefeito – passa a ter autonomia e gerência dos atos administrativos, bem como pagamento de despesas do Poder Executivo.
— Sabemos o grau de importância e responsabilidade que vossa excelência passa a ter nos próximos 30 dias, portanto desejo sorte e sabedoria na condução da máquina pública, nos termos da Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica do Município — disse Toninho da Saúde.
O momento político do município anda conturbado. Desde o ano passado, Cláudio vem perdendo apoio dentro da Câmara e, atualmente, a situação possui quatro dos 11 vereadores. Entre os parlamentares que deixaram o barco de Linhares está Toninho. Os dois também vêm trocando indiretas pelas redes sociais, aumentando ainda mais as polêmicas na política macabuense.
Há duas semanas, Cláudio Linhares se envolveu em uma briga em uma rua da cidade com o vereador de oposição José Messias (PSDB). A confusão foi registrada em vídeos e divulgada nas redes sociais. Cláudio está no seu quarto mandato à frente do município e anunciou na última edição da Feijoada da Folha que pretende se aposentar da política.
Integrantes do grupo do prefeito atribuem as atitudes de Linhares à reunião dos ex-aliados com o grupo do ex-prefeito José de Castro (PSDB), segundo colocado na última eleição municipal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]