Situação das Chuvas em Muriaé-MG
- Atualizado em 13/02/2020 11:26
Segundo informações da Defesa Civil, nas últimas 5 horas, choveu em Muriaé o equivalente a 120 milímetros. E nas cidades vizinhas a montante o volume de água que caiu também foi bastante elevado. Esse cenário contribuiu para a rápida elevação do nível dos rios, que já subiram 1,5 m e a tendência é que continue a subir.
 
 
A recomendação da Defesa Civil é que os moradores de áreas ribeirinhas subam seus móveis e mantenham o monitoramento, a equipe do órgão está nas ruas, monitorando constantemente o nível dos rios.
 
 
Com o grande volume de chuva não só dessa madrugada, mas que já vem de outros dias, o solo está bastante encharcado. Por isso, a orientação aos moradores próximos a encostas é de que, ao menor sinal de instabilidade, saiam do imóvel e liguem para Defesa Civil - para que uma vistoria seja realizada.
 
 
A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Obras, está com equipes nas ruas, especialmente e trechos onde houve deslizamentos e bloqueio total ou parcial de vias. Também a Secretaria de Desenvolvimento Social está com as equipes a postos, para amparar as famílias que por ventura venham a ser atingidas pela subida do nível dos rios.
(Extraído de muriae.mg.gov.br)
 
 
Os telefones da Defesa Civil são o 199 e também o 32 9 8826-9846 (telefone do plantão).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]