A Nova História de Pedrinho e Aninha
05/02/2020 07:22 - Atualizado em 05/02/2020 07:25
NinoBellieny
Olha só os que acabaram de chegar! São quase da mesma idade, pousaram tímidos, mas logo se animaram, quanta alegria nos olhos, tem um bando de passarinhos rodeando-os e os anjos já se alvoroçam, cada um querendo mostrar para o menino e a menina a nova morada. Ainda pouco estavam assustados com a mudança repentina, onde estão papai e mamãe, onde estão meu brinquedos, os amiguinhos da escola, meu cachorro onde está?
Depois foram se enturmando rapidamente, à cada hora chegavam mais e mais crianças, da África, das Américas, da Europa, Ásia, Oceania, surgem do mesmo modo calado e de imediato já estão sorrindo, cantando, são crianças, ora bolas. E bolas têm pra chutar, bonecas para ninar, jogos de todos tipos como os dos tempos da vovó. Não tem celular, mas não faz falta, nem computador nem tv, aliás para quê?
Alguns rostos são conhecidos, como o do rapaz que solta balões coloridos na imensa praça repleta de parquinhos, na semana passada ele tentou sair das águas do rio e não conseguiu, agora é como se nada tivesse acontecido, ele sorri e assovia.
Tem música por toda a parte e muitas árvores, imensas e bem cuidadas, leões, coelhos, cavalos, gatos, cães, lobos, ovelhas, tigres e bois, lado a lado, livres e plenos.
A tristeza ficou longe e lições bonitas aparecem de todos os lados em vozes cálidas e amorosas.
Não existem relógios, caminhões barulhentos, gente apressada, tramando, articulando, julgando, destruindo, sendo infeliz e causando infelicidade.
 
 
Não há aquele calor da velha cidade nem frio demasiado, o clima é bom, com um ventinho vindo de alguma praia, dá até para ouvir as ondas.
 
 
Há muita luz, isso tem sim senhor, um permanente encanto, um sonho para nunca mais terminar, com avenidas sem carros, armadilhas e perigos.
Há muito amor, isso tem sim senhora, e uma certeza abençoada no ar de um reencontro sem dores nem prantos, prestes a acontecer a qualquer momento, porém sem pressa, afinal o tempo não passa.
 
 
E tudo será ainda mais bonito como o sol amarelo-eterno desenhado nos cadernos do colégio.
Instagram @ninobellieny

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]