Governo do Estado disponibiliza R$ 800 mil para SJB concluir obra na entrada da cidade
10/02/2020 19:22 - Atualizado em 10/02/2020 19:24
O Governo do Estado disponibilizou R$ 800 mil para as obras de urbanização na entrada principal de São João da Barra pela BR 356. A liberação do recurso para a retomada da obra foi uma reivindicação do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC). Também a pedido do parlamentar, engenheiros da secretaria estadual de Cidades estiveram no município no dia 28 de janeiro para fazer um laudo sobre as condições do local.
A obra foi iniciada em 2015 e, pelo convênio firmado, a execução cabe à Prefeitura de SJB. Segundo a secretaria de Cidades, para o dinheiro ser liberado ainda falta o município apresentar os seguintes documentos: certidões negativas de débito relativas às Contribuições Previdenciárias e às de Terceiros; à Fazenda Estadual; e à Dívida Ativa do Estado (PGE); além do certificado de regularidade junto ao Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil (Siafe).
— Alem de conseguir mais recursos para a Saúde do município, esse é mais um compromisso de campanha que estou cumprido com São João da Barra. É uma obra que já vem se arrastando há cinco anos, trazendo prejuízo ao contribuinte e uma série de transtornos aos moradores — disse Bruno.
O deputado e o secretário Juarez Fialho estiveram pessoalmente na obra em junho de 2019, quando fizeram uma vistoria. Na época, Fialho se comprometeu a levar a demanda ao governador Wilson Witzel (PSC).
O convênio para a realização terraplanagem, pavimentação asfáltica e urbanização da Estrada do Pedregal, no atual bairro de Fátima, até a entrada da cidade foi assinado em 2014, mas as intervenções começaram no ano seguinte através do programa Somando Forças, e acabaram abandonadas.
Ponte — Outra obra iniciada na gestão Pezão e que se arrasta, sem sinal de solução, é a ponte da Integração, que ligará SJB a São Francisco de Itabapoana. O governo do Estado sinaliza intenção de retomar a construção, mas, até o momento, não fala em prazos. A informação mais recente é que a obra “está sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Após o parecer do TCE, será divulgado um novo cronograma para as obras, que deverão ser retomadas de acordo com as determinações e orientações do tribunal”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]