Vídeo: Em dia de calor intenso, capivara nada na praia de Atafona
05/02/2020 09:44 - Atualizado em 05/02/2020 09:49
Capivara na praia de Atafona
Capivara na praia de Atafona / Regina Amaral/Facebook
Em uma terça-feira de verão, já no dia 4 do mês de fevereiro, você decide caminhar à tarde pela praia de Atafona. Dificilmente encontrará muita gente na orla, movimentada mesmo nos finais de semana. Imagine, então, encontrar uma capivara nadando nas águas douradas do litoral de São João da Barra. Foi o que aconteceu com a sanjoanense Regina Amaral, que registrou o fato, em foto e vídeo, e compartilhou no Facebook na página “Lembranças de Atafona”.
Regina conta que a capivara estava na altura do Espaço da Ciência, na área do Balneário de Atafona. O bicho estava sozinho. Nos comentários da publicação, a capivara acabou sendo identificada como “veranista” da praia sanjoanense, já que outros internautas relataram que a viram naquela região nas últimas semanas.
Para a secretária de Meio Ambiente de SJB, Joice Pedra, não há dúvida de que a capivara chegou até a praia com a última cheia do Paraíba do Sul, devido as fortes chuvas que caíram na região. Ela também orienta a população para quando encontrar animais silvestres entrar em contato com a secretaria, por meio do telefone (22) 2741-8384. A Guarda Ambiental tentará resgatar o animal e ele será encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), que posteriormente irá levá-lo ao seu habitat natural.
Veja o vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]