Ponto Final - Folha no Ar recebe comandante do 8º BPM
- Atualizado em 30/01/2020 08:08
Segurança em pauta
O Folha no Ar 1ª edição, da Folha FM 98,3, recebe nesta quinta-feira, às 7h, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa. Ele falará, entre outros assuntos, sobre a segurança nas praias da região e dos reincidentes transtornos em áreas residenciais provocados pelas casas noturnas. Além do papel da política de enfrentamento policial ao crime na redução dos números de homicídios. Na quarta, o programa receberia o prefeito Rafael Diniz (Cidadania). Por acompanhar as ações da Prefeitura em Três Vendas, após o rompimento do dique da Boianga, ele não pôde comparecer.
Escuridão
O movimento é intenso o ano inteiro na avenida Alberto Lamego, no trecho de acesso ao trevo para São João da Barra, mas fica ainda maior na alta temporada. O que também parece aumentar, todos os anos, no mesmo período é o número de lâmpadas queimadas nos postes, sobretudo no trecho entre a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). É uma questão de segurança pública que precisa ser solucionada brevemente. Felizmente ainda não há relatos, mas o risco é constante de assaltos para quem trafega pela área.
Alerta
A Prefeitura de Campos faz um alerta para o aumento dos riscos de aparecimento de doenças infectocontagiosas neste período chuvoso, com objetivo de evitar o contágio de doenças transmitidas pelo contato com a água. Segundo o diretor do Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI), Luiz José de Souza, o transbordo de esgoto, por exemplo, pode deixar o ambiente mais propício para o surgimento de bactérias, vírus e fungos e doenças, como a leptospirose. A água parada também pode favorecer o desenvolvimento do Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.
Blackout
E por falar em escuridão na alta temporada, muita gente se revoltou com o blackout que atingiu as praias de Atafona e Grussaí, além da sede do município de SJB, na noite de quarta-feira, como mostra matéria na página 7. É um problema antigo, bem conhecido por quem veraneia na região. Segundo a Enel, a causa, desta vez, foi a explosão de um transformador na subestação de Pontinha. A concessionária disse que resolveu a situação em cerca de uma hora e meia. No entanto, nas redes sociais, sanjoanenses e veranistas relataram que o problema durou muito mais tempo e com consequências, como eletrodomésticos queimados.
Recorrente
Além das reclamações com o serviço de energia elétrica, água e telefonia móvel estão na dianteira das queixas por parte de quem frequenta o litoral sanjoanense. E todos são problemas de todos os anos. A situação é pior nos finais de semana, quando as praias estão mais cheias e, consequentemente, aumenta a demanda pelos serviços. Uma simples ligação de celular vira um tormento. Ainda bem, sobretudo para os comerciantes do município, que boa parte dos visitantes do município parece relevar todas essas situações. O verão tem sido de movimento intenso nas principais praias de SJB.
Aceitou
A atriz Regina Duarte será a nova secretária especial de Cultura do governo federal. Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, ontem, ela confirmou a jornalistas ter aceitado o convite: “Sim [aceitei], só que agora vão ocorrer os proclamas [trâmites formais] antes do casamento”, afirmou ao deixar a sede do Executivo federal, sem dizer a data em que deverá ser nomeada. Regina estava acompanhada da reverenda Jane Silva, que foi nomeada secretária especial adjunta de Cultura. Bolsonaro também confirmou o “sim” da “namoradinha do Brasil”, sem dar prazo para que ela assuma as funções.
Namoro
Regina Duarte foi convidada pelo presidente para assumir o cargo de secretária especial da Cultura após a exoneração do dramaturgo Roberto Alvim, no último dia 17 de janeiro. Alvim fez um pronunciamento nas redes sociais, no qual plagiou discurso de Joseph Goebbels ministro da Propaganda da Alemanha Nazista, e acabou sendo demitido. A postura do então secretário foi repudiada por representantes de diversos segmentos da sociedade, inclusive atores da cultura campista. Desde então, Bolsonaro já “namorava” com Regina. Na terça-feira, ele disse que a atriz terá liberdade para montar sua equipe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS