Ponto Final - Ações e reações às urnas a prefeito
- Atualizado em 25/01/2020 09:47
Pudim, Caio, Bacellar e Ceciliano
O ex-deputado Geraldo Pudim fechou ontem a semana do Folha no Ar 1ª edição, na Folha FM 98,3. E falou várias coisas, que merecem conferência na matéria da página 2 desta edição. O ex-aliado do ex-governador Anthony Garotinho (sem partido) está de saída do MDB. E, após a recusa do PT de Campos em recebê-lo, disse que definirá seu novo partido com os deputados estaduais André Ceciliano (PT) e Rodrigo Bacellar (SD), além do pré-candidato a prefeito de Campos Caio Vianna (PDT). Como também disse que apoiará este em outubro, Pudim revelou de tabela quem Ceciliano e Rodrigo apoiarão.
PT reage a petista
Pudim concorreu à Prefeitura em 2016 contra Caio. E teve o apoio do pai deste, o ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT). Que agora apoia o filho. Junto com Pudim, Rodrigo e Ceciliano. O fato deste ser petista, presidente da Alerj e ter declarado que apoiará a prefeito de Campos quem Rodrigo apoiar, gerou um rebuliço no PT de Campos. Sua presidente no município, a ex-vereadora Odisséia Carvalho ontem emitiu nota pública. Nela alfinetou Ceciliano: “não foi só infeliz em ignorar as construções locais do partido, mas em supor que seu apoio a outro nome, que não seja aquele oficialmente apresentado pelo PT, possua alguma relevância”.
Esquerda crítica do PT
Outro alvo da nota pública do PT de Campos foi Roberto Dutra, sociólogo e professor da Uenf. Militante de esquerda, mesmo da Alemanha ele acompanhou a polêmica pelo Folha 1, onde hospeda seu blog. E havia feito duras críticas ao ex-presidente Lula e ao PT, que chamou de “PP de grife”. Os petistas locais falaram da ligação de Dutra com o PSB e citaram o apoio do partido à gestão Rafael Diniz (Cidadania). Mesmo fora do país, o professor da Uenf defendeu a atuação do governo de Campos na Educação e reafirmou suas críticas a Lula e ao PT. O questionamento aberto prova que ambos não são mais unanimidade na esquerda brasileira.
Carnaval
Equipes das superintendências de Entretimento e Lazer e de Postura de Campos, e do 8º Batalhão de Polícia Militar se reuniram ontem para avaliar o verão no Farol de São Thomé até o momento e direcionar alguns pontos para os próximos eventos e o circuito de bloco de rua. As apresentações dos blocos acontecerão na orla da praia do Farol e por alguns pontos da cidade. As regras estabelecidas incluem a retirada das mesas do centro da orla e o recolhimento de garrafas de vidro. O cronograma do pré-carnaval e pós-carnaval foi organizado para oferecer uma programação diversificada e animar os foliões.
Adiados
A secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra transferiu para a próxima sexta-feira o show da cantora gospel Nívea Silva, com participação especial do pastor Marcos Pereira, que aconteceria ontem, às 22h, do outro lado da lagoa, em Grussaí. Também foi transferida a apresentação da banda Ágape, que seria feita após o show principal. A mudança de data foi motivada pela chuva. Outro evento que precisou ser adiado foi o jogo entre Barcelos e Limite, pelo Campeonato de Verão de Futebol Master (Cinquentão). Uma nova data será anunciada em breve pelo Departamento Municipal de Esportes de SJB.
Oportunidade
O Instituto Federal Fluminense (IFF) abriu novas vagas para os seus cursos técnicos de nível médio. São 230 vagas remanescentes para o primeiro semestre de 2020, nos campi Cambuci, SJB, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro. As inscrições deverão ser feitas presencialmente, mediante entrega de cópias do documento oficial de identidade, do CPF, do comprovante de escolaridade e da ficha de inscrição, em envelope lacrado, no protocolo do campus ofertante do curso de interesse, no período de 27 a 31 de janeiro. A ficha de inscrição está no Portal de Seleções do IFF.
Formou
A Gás Natural Açu (GNA), a Prefeitura de SJB e a Firjan realizaram nesta semana a segunda cerimônia de formatura do Programa de Qualificação Profissional. Nesta etapa, 106 alunos foram homenageados e reconhecidos pela conclusão dos cursos oferecidos gratuitamente pela empresa nas áreas de Mecânica, Eletricidade, Construção Civil e Montagem Industrial. O evento reuniu familiares dos alunos, a prefeita de SJB, Carla Machado, a diretoria da GNA e da Firjan e contou ainda com homenagens dos formandos.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS