Ponto Final - Concurso de SJB tem local de provas até em Campos
08/01/2020 08:34 - Atualizado em 08/01/2020 09:08
Provas de SJB até em Campos
O Instituto IBDO, responsável pela realização do concurso público para a Prefeitura de São João da Barra, divulgou, ontem, a relação dos candidatos e locais e horários das provas que serão aplicadas neste domingo. O concurso oferece 87 vagas para diversos cargos nos níveis médio e superior. Os salários variam de R$ 1.499,31 a R$ 3.807,19. Neste fim de semana, no turno da manhã, será realizada a prova para Guarda Municipal. Já na parte da tarde, serão aplicadas as provas para agentes de tributos, de fiscalização de obras e de fiscalização em saúde. Para suprir a demanda, até o Liceu de Humanidades de Campos será local de prova.
Em dois domingos
No total foram feitas 18.032 inscrições. No segundo dia de aplicação das avaliações será no dia 19, também em um domingo. No turno da manhã, serão realizadas as provas para agentes de fiscalização posturas e de fiscalização de transportes e trânsito, auditores fiscais de tributos, de obras, de vigilância sanitária (especialidades I, II, III, IV, V) e de inspeção sanitária (especialidade I e II); além de analista fiscal de meio ambiente (I, II, III, IV, V, VI). Já no turno da tarde, serão aplicadas as avaliações para engenheiro Civil, contador e auditor municipal de controle interno. A relação dos candidatos e locais e horários ainda será divulgada.
Inscrições para Faetec
A partir de amanhã, a Faetec de SJB estará com inscrições abertas para preenchimento de 210 vagas em seis cursos nas áreas de informática e gestão de negócios. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de janeiro, no site www.faetec.rj.gov.br) ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A Faetec SJB funciona no Ciep Municipalizado-265 Profª Gladys Teixeira, na sede. É necessário apresentar carteira de identidade original e CPF. Após a inscrição, haverá um sorteio eletrônico a ser realizado no Rio de Janeiro.
Museu Histórico
O Museu Histórico de Campos reiniciou ontem suas atividades. Durante os meses de janeiro e fevereiro, o espaço funcionará de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e, nos feriados, das 9h às 14h. O museu não abrirá aos sábados e domingos. A mudança acontece devido à chegada da alta temporada (verão) junto às férias escolares, causando redução na quantidade de visitas. O museu fica localizado à praça do Santíssimo Salvador, 40, no Centro. A entrada é gratuita.
Bombardeio
Vários mísseis atingiram ontem a base aérea Ain Assad, que pertence aos Estados Unidos e está localizada no Iraque. A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a responsabilidade pelo ataque, que aconteceu horas depois do funeral do general iraniano Qassem Soleimani. Até o fechamento da edição, o número de vítimas e a extensão dos danos não eram conhecidos. A secretária de imprensa dos EUA, Stephanie Grisham, informou que o governo estava ciente das notícias do ataque às instalações no Iraque. “O presidente [Donald Trump] foi informado e está monitorando a situação de perto e consultando sua equipe de segurança nacional.”
Investida iraniana
A investida iraniana ocorreu menos de uma semana após um ataque com drone feito pelos Estados Unidos no Iraque que resultou na morte do general iraniano Qassem Soleimani, uma das principais lideranças militares do Irã na quinta-feira passada. A morte de Soleimani causou forte reação no Irã e no Iraque. O presidente da República Islâmica do Irã, Hassan Rouhani, disse que a “resistência contra os excessos dos Estados Unidos vai continuar” e que “o Irã vai se vingar deste crime hediondo”.
Funeral e riscos
As cerimônias fúnebres de Qassem Soleimani reuniram milhares de pessoas no Iraque e no Irã, que saíram às ruas para se despedir de Soleimani e protestaram contra os EUA. Dezenas de pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas em um tumulto ontem. Nesse domingo, o presidente dos EUA Donald Trump prometeu “forte retaliação” caso o Irã contra-atacasse e, no sábado, disse que se o Irã cumprir a ameaça de vingar a morte do general Qassem Soleimani, a resposta militar será “rápida e forte”, contra 52 alvos iranianos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS