Vice-governador do Rio é internado com meningite
17/01/2020 11:01 - Atualizado em 19/02/2020 16:37
Vice-governador Cláudio Castro foi diagnosticado com meningite viral
Vice-governador Cláudio Castro foi diagnosticado com meningite viral / Fernando Frazão/Agência Brasil
O vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, está internado desde terça-feira (14) com um quadro de meningite viral. De acordo com a vice-governadoria do estado, provavelmente, provocado pelo vírus do herpes. Castro chegou ao hospital com muita dor de cabeça e após receber medicamento, melhorou e já passava bem. Neste sábado (18) ele deve sair da medicação venosa para a oral. A previsão é de que tenha alta no próximo domingo.
A presença de Castro era esperada para os festejos em Santo Amaro, na última quarta-feira (15), na Baixada Campista, ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), porém, o vice-governador desmarcou a agenda por causa do diagnóstico.
O governador Wilson Witzel (PSC) estava de férias nos Estados Unidos e retornou na última quinta-feira. Nos últimos dias, Castro comandou o Rio de Janeiro do hospital.
Por se tratar de interesse público, o caso foi notificado à secretaria municipal de Saúde pelo médico infectologista Marcelo Gonçalves, que acompanha o vice-governador. "O prognóstico é muito bom, esse tipo da doença não deixa sequelas e não é transmissível", explicou o médico.
Nessa quinta-feira (16), em uma mensagem no Twitter, Cláudio Castro disse que "após divulgação da notícia pela imprensa, estava sendo procurado por muitas pessoas para saber meu real estado de saúde. Gostaria de tranquilizá-los, pois estou bem. Fui diagnosticado com meningite viral.
O vice-governador informou ainda que estava medicado e acompanhado por profissionais. “Se Deus quiser, no domingo receberei alta e poderei retomar minhas atividades. Gratidão a todos pela preocupação e pelo carinho. Peço as orações de todos vocês para que logo eu possa voltar para minha família e o meu trabalho”, concluiu a mensagem.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS