Servidora de carreira assume presidência do Previcampos
08/01/2020 08:32 - Atualizado em 19/02/2020 15:43
O ano de 2020 começa com alteração na presidência do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Campos (Previcampos). A advogada Thais de Maria Ramos, assessora técnica da Procuradoria do município, assumiu, nessa terça-feira (7), o cargo. Aprovada no concurso público municipal de 2012 e servidora desde 2013, Thais entra no lugar de André de Oliveira, que é secretário de Gestão Pública.
— Dentro da Procuradoria eu estava designada para acompanhar processos importantes do Previcampos e, com isso, fui me familiarizando e tentando auxiliar nas questões que preocupavam o então presidente. Assumir agora a presidência é um novo desafio, uma grande responsabilidade, mas estou pronta para dar continuidade ao trabalho realizado pela gestão do André. Temos uma equipe comprometida e atuaremos para dinamizar mais as ações nesses próximos meses — afirma Thais.
A nova diretora-presidente cita como um dos avanços da atual gestão, a obtenção, em 2019, do Certificado de Regularidade Previdenciária, que o fundo não dispunha desde 2015. Isso permitiu a recuperação de quase de R$ 30 milhões junto ao INSS, relativos a compensação previdenciária das contribuições dos servidores que eram vinculados ao Regime Geral.
Thais menciona como principal meta a reestruturação organizacional do Instituto. “Hoje, o Previcampos tem poucos servidores para atender os interesses de mais de 4 mil aposentados e pensionistas. É imprescindível melhorar a estrutura para organizar e dar maior solidez aos trabalhos desempenhados, especialmente no que tange à proteção do Instituto contra atos de maus gestores”, acrescenta.
A nova diretora-presidente destaca ainda a importância de continuar acompanhando com atenção, as reuniões dos fundos de investimentos nos quais o Previcampos tem participação, com especial atenção para aqueles realizados no segundo semestre de 2016 e que são objeto de investigações policiais e processos criminais. Foram mais de R$ 400 milhões destinados a aplicações consideradas suspeitas e cujo acompanhamento minucioso é de extrema importância para minimizar os prejuízos.
— No contexto da reestruturação organizacional, será preciso dar especial atenção à gestão dos investimentos financeiros a fim de promover mais segurança aos recursos investidos que garantem, por direito, o bem-estar de aposentados que por muitos anos se dedicaram ao serviço público municipal. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS