Ministério da Saúde investiga caso suspeito de coronavírus em MG
28/01/2020 11:44 - Atualizado em 24/03/2020 20:26
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta / Agência Brasil - José Cruz
O Ministério da Saúde informou, nesta terça-feira, que investiga um caso de suspeito de coronavírus no estado de Minas Gerais. Em coletiva, o ministro Luiz Henrique Mandetta disse que uma paciente apresentou sintomas "compatíveis" com os da doença, após viagem feita para Wuhan, na China.
Segundo o Ministério da Saúde, a paciente é uma estudante de 22 anos. Ela retornou ao Brasil no 24 de janeiro. O ministro explicou que a jovem está num hospital de alta organização na área de infectologia. Todas as 14 pessoas que tiveram contato com a estudante também estão sendo "monitoradas".
Mandetta ressaltou, ainda, que a estudante diz não ter tido contato com nenhuma pessoa doente, nem ter ido ao mercado de peixes da cidade chinesa, e também não procurou nenhum serviço de saúde enquanto estava em Wuhan. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, a jovem passa bem.
O surto de coronavírus provocou 106 mortes na China, onde o número de infectados passa de 4,5 mil. De todas as mortes até o momento, 100 foram registrada na província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, epicentro da contaminação. Ao menos 15 países em 4 continentes já confirmaram casos importados da doença.
Com informações do G1 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS