Mutirão de combate ao Aedes aegptyi na sexta-feira
30/01/2020 21:48 - Atualizado em 19/02/2020 15:31
O terceiro mutirão de combate ao mosquito Aedes aegptyi, realizado pelo Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra neste verão, será na sexta-feira, 31, a partir das 9h. Serão em torno de 80 agentes atuando no bairro Nova São João da Barra, na sede do município, no outro lado da lagoa de Grussaí e no Açu.
A previsão é que cerca de 2 mil imóveis sejam visitados nas três regiões. O trabalho envolve ações educativas com distribuição de panfletos, visita às residências para eliminação de focos do mosquito em ralos, caixas d'água, cisternas, garrafas, além de tratamento perifocal em ruas e terrenos, e distribuição de panfletos.
“Pedimos à população que receba nossos agentes em seus imóveis. É de extrema importância a participação de todos nesta luta contra o mosquito”, reforça o diretor do NCZ, Marcos Machado.
Os outros dois mutirões esstão agendados para Atafona e Grussaí, em 14 de fevereiro; fechando, 20 de fevereiro, na sede e em Grussaí (do outro lado da lagoa), no mutirão pré-carnaval.
 
 
Os mutirões já realizados foram no Açu, no dia 10 de janeiro, e em Atafona e Grussaí, no dia 17, nas ruas Felicíssimo Alves e Feliciano Sodré, e na região da Figueira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS