Tucano é resgatado em zona rural de SFI
10/01/2020 19:55 - Atualizado em 21/01/2020 17:38
Tucano foi resgatado nesta sexta-feira
Tucano foi resgatado nesta sexta-feira / Divulgação
A equipe do Departamento de Fiscalização da secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) de São Francisco de Itabapoana resgatou, nesta sexta-feira (10), um tucano da espécie Ramphastos toco, na Estrada do Bote, próximo à localidade de Estreito. Segundo informações do agente de Fiscalização Marcelo Cardoso, o resgate só foi possível porque um munícipe da localidade entrou em contato com a Sema e solicitou o serviço.
De acordo com o analista ambiental Douglas Ferreira, a secretaria entrou em contato com os órgãos responsáveis para realizar a triagem do pássaro na intenção de saber se o animal está apto para ser solto na natureza.
Mais ações – Conforme informações da secretária da pasta, Luciana Soffiati, em atenção à recomendação da prefeita, a Sema está se empenhando para atender as solicitações feitas pela população.
Ontem, ainda, foram realizadas outras ações como a retirada de abelhas em Santa Clara e o corte de árvores que possuíam galhos que estavam atrapalhando o trânsito de veículos mais altos na rua da lagoa do comércio, em Gargaú, e em Guaxindiba, próximo a uma sorveteria.
Fonte: Prefeitura de São Francisco de Itabapoana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS