Buracos são transtorno nas ruas
Virna Alencar 25/01/2020 20:18 - Atualizado em 31/01/2020 16:28
  • Buracos nas ruas preocupam motoristas

    Buracos nas ruas preocupam motoristas

  • Buracos nas ruas preocupam motoristas

    Buracos nas ruas preocupam motoristas

  • Buracos nas ruas preocupam motoristas

    Buracos nas ruas preocupam motoristas

Quem trafega pelas ruas de Campos tem reclamado da quantidade de buracos nas ruas. A chuva além de agravar a situação de precariedade do asfalto, ainda esconde o perigo, aumentando o risco de acidentes, pela água que se acumula nas crateras. Na noite da última sexta-feira (24), em meio as fores chuvas que caíram no município e alagou pontos já conhecidos da cidade buracos como na avenida José Alves de Azevedo, conhecida como Beira-Valão e na rua Carlos Lacerda, no Centro, testaram a paciência de motoristas com a lentidão no trânsito nos trechos.
O comerciante Amaro José Barreto, de 61 anos, apontou para os buracos existentes na avenida, entre eles, no início da Ponte Leonel Brizola. “Em uma avenida como essa de grande movimentação é comum os veículos passarem em alta velocidade para melhor fluidez no trânsito. Em dias de chuva a avenida fica alagada e os ônibus que já sabem dos buracos passam por eles quase parando e, com isso, aumentam os riscos de acidentes. Como comerciante de uma loja de doces, há 50 anos no local, já presenciei muitas batidas assim. O veículo que vem atrás é pego de surpresa com a freada repentina e não consegue evitar a colisão. Entra ano e sai ano, eles não resolvem o problema”, disse.
Já na rua Carlos Lacerda, moradores optaram por sinalizar o buraco com uma lata de tinta e um saco plástico de ração, na cor laranja. Eles reclamam da reincidência do buraco, que fica entre a Saldanha Marinho e a Siqueira Campos. Equipes da concessionária Águas do Paraíba, responsável pelo tratamento de água e esgoto na cidade, fizeram uma intervenção no ano passado, mas há umas semanas o buraco voltou a abrir e está crescendo.
Na edição do último dia 4 de janeiro, a Folha da Manhã publicou uma matéria especial em que a população reclama sobre os prejuízos causados pela quantidade de buracos em vias da cidade. Entre os principais pontos citados estão: rua Doutor Raul Abbott Escobar, no Jóquei, rua Riachuelo com Sete de Setembro e avenida XV de Novembro, no Centro.
Na ocasião, a Prefeitura de Campos informou que a “Operação tapa buracos” realiza, em Campos, diversas ações como trabalhos de drenagens, reparos nas calçadas, nos bueiros, na troca dos tampões, além dos reparos do asfalto e dos paralelepípedos. O município, através da secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, mantém uma equipe diariamente identificando pontos de necessitam de reparos, programando e realizando ações de acordo com o cronograma de prioridades e disponibilidade financeira municipal.
Três semanas depois, a equipe da Folha da Manhã retornou a estes pontos, mas o problema até o momento não foi solucionado.
Em novo contato com a Prefeitura, o poder público municipal manteve a resposta de que “a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana já fez levantamento das necessidades e vai viabilizar os reparos, assim que houver disponibilidade de recursos ou através de parceria”.
Já a Águas do Paraíba informou que uma equipe técnica está sendo mobilizada para verificar se o buraco na rua Carlos Lacerda é de responsabilidade da concessionária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS