Duas crianças morrem soterradas no ES em deslizamentos de terra
25/01/2020 14:29 - Atualizado em 31/01/2020 16:27
Divulgação/Defesa Civil
Duas crianças, de idades não divulgadas, morreram soterradas, neste sábado (25), em deslizamentos de terra nas cidades de Iúna e Conceição do Castelo, totalizando nove mortos desde o início das chuvas que atingem o estado. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do local. Outros soterramentos foram registrados, mas as vítimas foram resgatadas com vida. De acordo com o boletim da Defesa Civil divulgado às 11h, mais de 3,8 mil pessoas estão fora de casa. O Espírito Santo está em alerta máximo.
Na cidade de Castelo, segundo portais de notícias locais, o rio subiu aproximadamente oito metros e inundou o município, entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. Nesta manhã, o nível das águas começou a diminuir. Até o momento, cerca de 100 pessoas estão ilhadas, segundo a Defesa Civil.
A BR 262, que corta o estado do Espírito Santo, está com diversos pontos de interdição desde a madrugada deste sábado. Na noite dessa sexta-feira, fortes chuvas voltaram a atingir todo a região e causaram, ainda, quedas de árvores e barreiras.
As interdições foram registradas entre os kms 80 e 101, com impedimentos parciais, e entre os kms 86 e 172, com bloqueio total da pista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as cidades prejudicadas pelas interdições são Marechal Floriano, Domingos Martins, Venda Nova do Imigrante, além de pontos em Ibatiba e Iúna.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS