Hospitais recebem equipamentos médicos da Faculdade de Medicina
21/01/2020 16:15 - Atualizado em 25/01/2020 19:18
FMS recebe equipamentos para o HFM e HGG
FMS recebe equipamentos para o HFM e HGG / Supcom Campos
A Faculdade de Medicina de Campos (FMC), esta semana, fez a entrega de aparelhos de cardioversor bifásico à  Fundação Municipal de Saúde (FMS), para utilização no Hospital Ferreira Machado (HFM) e Hospital Geral de Guarus (HGG). Os cardioversores representam a contrapartida financeira da FMC à FMS, como equivalência aos custos pelo estágio dos estudantes de Medicina nos dois hospitais públicos de Campos. 
Os equipamentos foram adquiridos em uma parceria com a FMS, seguindo as diretrizes dos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), publicados conjuntamente pelo Ministério de Saúde (MS) e pelo Ministério da Educação (MEC).
O presidente da FMS e secretário de Saúde, Abdu Neme, recebeu os cardioversores do presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes(FBPN), Márcio Sidney Pessanha de Souza. A parceria, que segue as diretrizes do Coapes, visa ao fortalecimento da integração entre ensino, serviços médicos e comunidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
— As nossas unidades recebem muitos alunos de medicina, que ajudam no atendimento à população. Buscamos parcerias para qualificar ainda mais a estrutura das unidades de saúde do nosso município — disse o secretário de Saúde, Abdu Neme.
Informações e foto: Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS