Bombeiro pastor está desaparecido desde sexta-feira
Virna Alencar 20/01/2020 14:42 - Atualizado em 25/01/2020 19:10
Está desaparecido desde a última sexta-feira (17), o pastor João Marcos Mury de Aquino, da Igreja Batista do Parque Guarus, em Campos. O sargento, lotado no 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), em Macaé, foi visto pela última vez saindo do trabalho.
De acordo com o 9º GBM, o sargento trabalhou na última quinta-feira (16) e saiu no dia seguinte, pela manhã, deixando o veículo com a chave na ignição e, desde então, não foi mais visto. “O sargento trabalhou normalmente, conhecido entre os colegas como bom militar e disciplinado. O próximo plantão dele será na próxima quarta-feira (22), por isso, para nós, não registramos sua falta. No entanto, familiares, que residem em Campos, estiveram no quartel e informaram sobre o seu desaparecimento”, disse um militar da unidade, onde permanece o veículo de João Marcos.
Desde o final de semana, o desaparecimento do pastor vem gerando compartilhamentos nas redes sociais. Internautas pedem para que em caso de notícias, as pessoas liguem para o 9º GBM pelo telefone: (22) 2772-3178.
No domingo (19), a Coalizão Conservadora Batista, por meio do pastor Joaquim José da Costa Dias, divulgou uma nota oficial na internet: “Desde o dia 17 de Janeiro de 2020, recebemos a informação de que o nosso querido pastor João Marcos Mury de Aquino está desaparecido. As informações estão truncadas e não queremos fazer divulgação de notícias sem fundamentos, mas apenas confirmar que o Pr. João Marcos está desaparecido e ainda não sabemos dos fatos. No status do whatsapp da esposa dele, na noite do dia 18/01/2020, lemos que o pastor João fez contato com a família afirmando que estava bem. Mas não sabemos as reais condições dele, nem as circunstancias que o cercam, nem temos notícias de sua localização. Repetimos aqui o apelo da esposa e filhos que não façamos quaisquer especulações sobre essa situação, mas que oremos pelo retorno do Pastor João e também pelos familiares. Esperamos em Deus poder dar notícias boas em breve. Seguimos orando e conclamando aos seguidores de nossa página, amigos e conhecidos, irmãos em Cristo a orarem pelo Pr. João Marcos e pelos seus familiares”, diz a nota.
Nas redes sociais, familiares agradeceram as orações e informaram que, apesar de saberem que o pastor está viajando, ainda não conseguiram um contato efetivo com ele.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS