Dia do esteticista comemorado nesta sexta
17/01/2020 15:33 - Atualizado em 21/01/2020 17:24
Dia do Esteticista comemorado neste sábado
Dia do Esteticista comemorado neste sábado / Divulgação/Educa Mais Brasil
Instituído a partir do ano de 2012, quando a profissão foi reconhecida por lei federal (Lei 12.592/12), o dia do esteticista é comemorado em 18 de janeiro. A data é um marco da valorização e relevância dos profissionais envolvidos com a área da saúde, incluindo, também, os cosmetólogos e os habilitados em estéticas através dos cursos técnicos.
Apesar da sua atuação ser pautada em aspectos físicos e visuais, o esteticista também cuida da saúde, bem-estar e autoestima dos seus clientes. Em parceria com uma equipe de múltiplos profissionais, através do cuidado humanizado, também trabalha os aspectos emocionais de cada ser que passa por suas mãos.
É exatamente como Maria José, 45, define sua atividade profissional. Atuante no ramo há 15 anos, quando a atividade ainda não possuía reconhecimento por lei, a esteticista fala com orgulho sobre o início da carreira.
— Desde sempre gostei de trabalhar com a autoestima das pessoas, principalmente das mulheres. Na adolescência eu já ganhava uma renda como manicure e pedicure e, aos poucos, fui buscando mais especializações. Depois, já adulta, trabalhei em salões de beleza, como funcionária e nunca desisti da qualificação constante —conta.
Em permanente processo de aprendizado, Maria conquistou, recentemente, o maior objetivo da sua vida, assim como ela mesma descreve.
—Eu já era muito feliz em trabalhar de forma autônoma e também com algumas parcerias em salões. Mas depois que fiz minha graduação em estética, meu sonho era abrir minha clínica e agora consegui. É muito gratificante ver o seu trabalho reconhecido, com lei regulamentando. Feliz porque agora sou uma empresária no ramo da beleza — disse emocionada.
No Brasil, parte significativa dos empregadores de esteticistas se concentra em clínicas, salões de beleza, SPA’s, centros estéticos, academias, empresas representantes de cosméticos e universidades, nesse caso, para lecionar as disciplinas práticas dos cursos.
Fonte: Educa Mais Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS