Cidennf abre primeira proposta para exames de imagem e complementares
17/01/2020 10:28 - Atualizado em 21/01/2020 17:23
Abertura do envelope foi feita nessa quinta-feira
Abertura do envelope foi feita nessa quinta-feira / Divulgação
A Comissão Técnica de Avaliação de Credenciamento do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) abriu, nessa quinta-feira (16), o primeiro envelope de proposta de uma empresa interessada na prestação de serviços em exames de imagem e complementares, a ser realizados nos municípios consorciados. A concessão deste serviço faz parte do edital de Chamamento Público 002/2019, que segue em aberto.
Durante a reunião foi analisada a regularidade documental exigidas no edital da empresa interessada. O Cidennf divulgará os resultados por meio de publicação no portal do Consórcio (www.cidennf.com.br), no prazo máximo de 60 dias corridos, a contar da entrega do envelope.
Segundo a presidente da comissão e secretária de Saúde de Conceição de Macabu, Bruna Araújo Siqueira, essa é mais uma etapa de grande importância para os municípios que compõem o Cidennf, pois os exames de imagem e complementares são uma demanda reprimida em grande parte do estado.
— Sabemos que a maioria dos problemas com fila, na área da saúde, está relacionada a demanda dos exames de imagem. Ainda se faz necessário que mais empresas se credenciem, pois com maior número, conseguiremos direcioná-los aos municípios consorciados e não se fará necessário o translado de pacientes, diminuindo assim, os custos. Começamos o ano de 2020 com uma projeção boa na área da saúde, e essa região Norte e Noroeste irá avançar atendendo a população naquilo que ela espera — destacou Bruna Araújo Siqueira.
Fazem parte do Cidennf os municípios: Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva, Quissamã, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.
O Edital - Este edital é direcionado ao credenciamento de pessoas jurídicas com atuação de serviços na área da saúde que poderão ser realizados nas unidades de saúde dos municípios, com a disponibilização de equipamentos na modalidade de comodato, ou em consultórios e clínicas particulares. O edital dispõe, ainda, que é obrigação das empresas o fornecimento de insumos necessários para a execução do serviço a emissão dos respectivos laudos clínicos, por meio digital, que poderá ser realizado também por meio da telemedicina. Os valores de cada procedimento seguirão o definido na Tabela Unificada do Sistema Único de Saúde (SUS).
O edital pode ser acessado no site www.cidennf.com.br ou pode ser retirado na sede do Consórcio, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, localizado na Rodovia Amaral Peixoto - 614 (Shopping Estrada), sala 9, Ururaí, no município de Campos dos Goytacazes/RJ. Demais informações podem ser solicitadas por escrito ao Cidennf, inclusive pelo endereço eletrônico [email protected].
Fonte: Comunicação Cidennf

ÚLTIMAS NOTÍCIAS