Soltura de tartaruga e mutirão de limpeza em Farol neste sábado
17/01/2020 09:20 - Atualizado em 21/01/2020 17:23
Soltura de tartarugas marinhas em Atafona
Soltura de tartarugas marinhas em Atafona / Secom SJB
Neste sábado (18), em Farol de São Thomé, acontecerão duas grandes atividades relacionadas ao meio ambiente. A partir das 7h, haverá mutirão de limpeza na praia seguida de soltura de tartarugas marinhas, sob a coordenação do projeto Tamar.
O período de soltura de filhotes de tartaruga começou no último dia 10, em Atafona. Ao todo, serão seis ações realizadas nas praias de São João da Barra e Campos, com o objetivo de levar conhecimento e estimular as boas práticas ambientais junto à população local e veranistas. As ações são promovidas pelo Porto do Açu, por meio do Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas, e atende a diretrizes técnicas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) – Tamar e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A programação de solturas é organizada com o apoio da Prefeitura de São João da Barra e da Fundação Pró Tamar, além do Sesc Campos.
Mais atividades vão movimentar o Alô Farol 2020 neste final de semana. Às 8h, tem ecotur; às 9h, Oficina de Brinquedos reutilizando garrafas PET. Os interessados nas atividades deverão fazer as inscrições no quiosque da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, quinta e sexta das 8h às 16h.
A doação de tampinhas plásticas e troca de garrafa PET por mudas de árvores acontecerão a partir das 9h. Essas ações relacionadas ao meio ambiente têm como proposta despertar na população a percepção de cuidado com a natureza.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS