Americano perde de 4 a 0 para América na briga contra o rebaixamento
25/01/2020 18:07 - Atualizado em 07/02/2020 16:24
O Americano perdeu por 4 a 0 para o America, na tarde de ontem, no Giulite Coutinho, em Mesquita. Os gols foram Christianno, Flamel, Künzel e Wallinson. O jogo marca a primeiro derrota do Cano do Grupo X, no qual segue na luta contra o rebaixamento à Série B1 do Estadual. No dia 5 de fevereiro, o Alvinegro campista sobe a Serra e vai pegar o Friburguense, no Eduardo Guinle.
O Cano repetiu a escalação do último jogo, com três defensores. Christianno abriu o placar para o America no primeiro tempo e depois em lances de bola parada Flamel, em cobrança de falta, Anderson Künzel e Wallinson, ambos de cabeça.
Em uma jogada de velocidade, o time encaixou um contragolpe. Christianno tabelou com Breno e na velocidade o experiente jogador chegou ao ataque finalizando com força para abrir o placar. Em dois lances seguidos o America matou o jogo e em duas vezes na bola parada. Primeiro em cobrança de falta primorosa de Flamel. O camisa 10 tirou o peso da bola e fez um golaço, fazendo valer a Lei do Ex. Na sequência foi a vez de Anderson Künzel fazer valer a Lei do Ex de novo. De cabeça ele completou o cruzamento de Tiago Corrêa, confirmando o resultado favorável ao time da Campos Salles. Ainda deu tempo de Wallinson, também de cabeça, ampliar o placar e transformar o resultado em goleada: 4 a 0. E no fim, Anderson Künzel, na maca, conseguir ser expulso.
No outro jogo do Grupo X, o Friburguense bateu o Nova Iguaçu por 2 a 1. O America está na liderança.
Eliminado na Seletiva do Estadual, o Cano foi para o Grupo X com America, Friburguense e Nova Iguaçu. As equipes se enfrentam, todos contra todos, em jogos de ida e volta. No fim, o melhor colocado escapa do rebaixamento.
Já as outras três equipes vão continuam na luta contra o rebaixamento, mas no Grupo Z. Todos se enfrentam novamente, em jogos de ida e volta. No fim da classificação, a última colocada cai para a Série B1 do Estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS