Taça GB: Flamengo bate Vasco por 1 a 0 no clássico da garotada
Matheus Berriel 22/01/2020 23:03 - Atualizado em 25/01/2020 19:07
Gol de Lucas Silva colocou o Rubro-Negro na vice-liderança do Grupo A
Gol de Lucas Silva colocou o Rubro-Negro na vice-liderança do Grupo A / Marcelo Cortes/Flamengo
No principal confronto da segunda rodada da Taça Guanabara — apesar das escalações estarem repletas de jogadores das categorias de base —, o Flamengo derrotou o Vasco por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), no Maracanã. Lucas Silva fez o único gol do clássico. O resultado deixou o Fla na vice-liderança do Grupo A, com quatro pontos, atrás do Boavista pelo saldo de gols — um contra três. O Vasco é o vice-lanterna do B, com apenas um ponto somado, à frente do Macaé pelo mesmo critério — -1 contra -3.
O primeiro tempo foi movimentado no clássico da rodada. Ribamar balançou a rede com apenas dois minutos, mas o gol cruzmaltino foi invalidado por impedimento conferido pelo árbitro de vídeo. O Vasco era melhor até o Flamengo criar sua primeira grande chance, aos 26, com Luiz Henrique acertando a trave. No minuto seguinte, Lucas Silva fez 1 a 0 escorando cruzamento certeiro de Ramon. Houve ainda oportunidades perigosas para os dois lados, mas o placar se manteve até o intervalo, bem como durante toda a segunda etapa. Nos acréscimos, Vitor Gabriel teve anulado o gol que seria o segundo do Fla.
Os rivais voltarão a campo no sábado (25) pela terceira rodada. Enquanto o Flamengo receberá o Volta Redonda, às 18h, no Maracanã, o Vasco jogará contra o Boavista, às 19h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica/ES.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS