Macaé segura meninos do Flamengo no Maracanã
18/01/2020 19:32 - Atualizado em 25/01/2020 18:41
Alexandre Vidal / CRF
O Macaé conseguiu segurar a garotada do Flamengo e ficou no 0 a 0 com o time carioca, neste sábado (18), no Maracanã, na primeira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Estadual. Apesar do placar, o time sub-20 rubro-negro – que substitui a equipe principal na competição – perdeu várias oportunidades claras de gol.
Apesar de ser o visitante do confronto, o Flamengo se sentiu em casa, pois a partida aconteceu no Maracanã lotado de torcedores rubro-negros, já que o estádio Claudio Moacyr, em Macaé, teve parte da estrutura do teto desabada devido às fortes chuvas.
Devido à ausência de um acordo entre Flamengo e o grupo Globo para a transmissão do Campeonato Estadual deste ano, a partida de ontem não teve transmissão em nenhum canal de televisão, seja na rede aberta ou fechada.
Antes de começar a partida, os milhares de torcedores puderam prestigiar dois de alguns reforços do clube para a temporada. Isso porque, alguns minutos antes da bola rolar, o zagueiro Gustavo Henrique (ex-Santos) e o atacante Pedro Rocha (ex-Cruzeiro) entraram em campo e foram aplaudidos.
O meia-atacante Yuri César, do Flamengo, foi o grande destaque da partida, sendo um dos jogadores que mais buscaram jogo, ajudando na criação de jogadas do time rubro-negro.
Apesar de serem os mandantes da partida, os jogadores do Macaé tomaram a postura defensiva. As dezenas de milhares de torcedores no estádio empurravam os meninos do Flamengo. Com isso, o objetivo da equipe do técnico Mário Júnior era segurar o ímpeto inicial e buscar o gol caso o Fla cometesse algum erro fatal.
Apesar do domínio dos cariocas, quem teve a melhor oportunidade foi o Macaé, aos 18 minutos, quando o lateral-direito do Flamengo, Matheuzinho, evitou gol certo do clube adversário. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS