Americano perde por 1 a 0 e está fora das fases principais do Estadual
Matheus Berriel 11/01/2020 17:07 - Atualizado em 20/01/2020 17:29
Torcida do Americano marca presença em Nova Friburgo
Torcida do Americano marca presença em Nova Friburgo / Fabiano Artiles
Ao contrário de 2019, a torcida do Americano não verá o time enfrentar os grandes clubes nas fases principais do Campeonato Estadual. Vice-líder ao início da última rodada da Seletiva, o que lhe dava a vantagem de jogar dependendo apenas de suas forças, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo lanterna Friburguense, na tarde deste sábado, no estádio Eduardo Guinle, e perdeu a segunda colocação para o Macaé, que buscou o empate em 2 a 2 com a já classificada Portuguesa, no Ferreirão. Raniel fez o único gol da partida em Nova Friburgo. Agora, o Cano disputará o Grupo X a partir do próximo sábado (18) junto a America, Nova Iguaçu e Friburguense, tentando continuar na Seletiva. Os três últimos lutarão contra o rebaixamento no Grupo Z.
Em primeiro tempo morno, o Americano até teve motivos para comemorar, mas não foi por seus esforços. Sem empolgar em campo,, enquanto perdia por 1 a 0 para o Friburguense, com gol de cabeça de Raniel em lance de escanteio, aos 32 minutos, os outros resultados da rodada garantiam a classificação apesar da derrota. Concorrentes diretos do Alvinegro campista, America e Macaé foram para o intervalo perdendo para Nova Iguaçu e Portuguesa, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.
Insatisfeito com a atuação alvinegra nos 45 minutos iniciais, o técnico Josué Teixeira promoveu as entradas de Di Maria e Franklin no intervalo. Houve uma pequena melhora, com tentativas de reação. Porém, as chances quase não existiram. A situação virou dramática após dois gols seguidos do Macaé contra a Lusa. O empate parcial no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, tirou o Americano da zona de classificação pelo saldo de gols.
Depois da parada técnica, Di Maria teve a melhor chance de igualar para o Glorioso, mas a cabeçada, de dentro da pequena área, foi pela linha de fundo. O próprio Di Maria chegou a balançar a rede após chute cruzado de Carrera, outro que havia começado no banco de reservas, mas a arbitragem assinalou impedimento. Nos acréscimos, Vandinho ainda acertou a trave em finalização. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS