Torneio de Verão de Barco a Vela em São João da Barra
10/01/2020 17:22 - Atualizado em 20/01/2020 17:28
Competição marcará abertura do esporte no verão 2020
Competição marcará abertura do esporte no verão 2020 / Divulgação/Secom SJB
Tradição em São João da Barra, a modalidade de barco a vela volta a ser disputada hoje, com a primeira etapa do Torneio de Verão 2020. A largada será às 11h, na Ilha da Convivência, com chegada no Cais dos Competidores, na sede do município.
O Torneio de Barco a Vela terá quatro etapas, com as demais marcadas para os dias 18 de janeiro, 08 e 15 de fevereiro. Devem participar entre 10 e 15 embarcações, comandadas por duplas.
Serão distribuídos R$ 6 mil em premiação, do primeiro ao 10º colocado. O sistema de disputa levará em consideração o somatório de pontos em cada uma das etapas, por ordem de chegada. A etapa de hoje marca também a abertura da programação esportiva do Verão 2020 em São João da Barra.
O Torneio de Barco a Vela é disputado sempre nas águas do rio Paraíba do Sul, em canoas utilizadas no dia a dia da pesca artesanal.
— É um dos esportes mais tradicionais do nosso município e que tem o incentivo e valorização do poder público municipal, com a realização da Copa Verão e de outras competições no decorrer no do ano — destacou o coordenador municipal de Esportes, Rondinelli Sena. 
Fonte: Prefeitura de São João da Barra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS