Máquinas na preparação do solo de pequenos produtores
25/01/2020 08:57 - Atualizado em 07/02/2020 15:17
Divulgação-Prefeitura de Campos
Produtores rurais do norte do município de Campos já tem à disposição máquinas para a melhor preparação de áreas de plantio. Após receber na sede da Prefeitura pequenos agricultores, o prefeito Rafael Diniz confirmou que, através da Prefeitura, duas máquinas dão início, na próxima semana, ao preparo de solo para plantio de abacaxi. Ao lado do secretário de Agricultura, Robson Corrêa, Rafael afirmou que a parceria vai beneficiar cerca de 30 famílias do campo.
O prefeito destacou a importância da Agricultura, tanto na questão social como econômica.
— Com muita alegria, anunciamos a disponibilização dessas máquinas, para que, já a partir da próxima segunda-feira, possamos ajudar na produção dessas 30 famílias. Com isso, garantimos a oportunidade para que o pequeno produtor possa gerar renda e emprego, transformando vidas na nossa cidade — pontuou o prefeito.
Os agricultores também falaram sobre a atenção do município para com eles: “Em todo esse tempo, mesmo quando teve dinheiro de sobra, nunca fomos atendidos em nada, sequer fomos ouvidos. Pela primeira vez, recebemos esse benefício que é de suma importância para o nosso trabalho. Só temos a agradecer por essa iniciativa”, enfatizou o produtor rural Joel Pereira.
Na segunda-feira, um trator dá início ao preparo de solo e ainda na próxima semana se iniciam as plantações. Após as plantações, mais uma máquina começa a trabalhar nas localidades. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS