Sindipetro-NF acompanha investigação sobre vazamento de óleo em Imbetiba
24/01/2020 13:01 - Atualizado em 07/02/2020 15:14
Vazamento já foi contido, segundo Sindipetro
Vazamento já foi contido, segundo Sindipetro / Divulgação
A diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) informou nesta sexta-feira que está em contato com a gerência da Petrobras para acompanhar as medidas que estão sendo tomadas sobre o vazamento de óleo registrado na Praia de Imbetiba, em Macaé, nessa quinta-feira (23).
Segundo o sindicato, a princípio o vazamento do derivado foi em pequenas proporções e já foi contido. O órgão informou, ainda, que uma amostra do material foi colhida para que seja analisada e comparada com amostras colhidas em embarcações, que atuam na área afetada. Mas, neste primeiro momento não foi constatado nenhum vazamento nas embarcações ancoradas no píer.
O Sindipetro-NF irá acompanhar não só a análise como também as ações preventivas e corretivas, que devem ser realizadas. Ressaltando que é necessária uma atuação no local, visando calcular os danos ambientais, que possam ter sido causados, principalmente, devido a presença constante de tartarugas naquela região.
— O Sindicato acompanhará de perto o caso. Afinal, um acidente ambiental é sempre muito perigoso. O que ficamos preocupados, como um todo, é que percebemos ao longo dos anos a precarização das condições de trabalho, da manutenção das plataformas e precisamos ficar sempre atentos para entender se esse vazamento é um produto da precarização de manutenção e evitar que novos casos ocorram — frisou a diretora Rosângela Buzanelli.
Fonte: Sindipetro-NF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS