Prefeitura de Campos reforça apoio ao produtor rural com preparo da terra
16/01/2020 11:32 - Atualizado em 20/01/2020 17:23
Divulgação - Supcom
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou na Baixada Campista, a nova fase do programa de apoio aos agricultores familiares, com o preparo da terra para plantio, sem qualquer custo para os produtores. O mesmo trabalho foi recomeçado em outros pontos do município, como Morro do Coco, Santa Maria, Lagoa de Cima, localidades do Imbé e assentamentos de Brejo Grande. Na localidade de Correnteza, na Baixada, os produtores estão satisfeitos.
— Esse apoio é fundamental para os pequenos, porque preparar a terra é uma das partes de maior custo — avalia Erivaldo Manhães, de 56 anos, que planta aipim e abacaxi em uma área de 20 hectares. “Também acho muito importante essa ajuda, porque sem ela, muitas vezes quase não temos lucro. A Prefeitura está de parabéns e desejamos que esse programa continue”, acrescenta Amaro Rocha, 63, que planta as mesmas culturas em oito hectares.
O programa Semeando o Futuro é uma das ferramentas do governo Rafael Diniz para reforçar e valorizar a agricultura do município, aumentando a renda no campo e as receitas do município. Somente no ano passado, foram cerca de 1,4 mil pequenos agricultores atendidos em todo o município. Número que pode mais que dobrar com a aquisição de novas máquinas.
— Com a compra de mais seis tratores até o fim de março, a partir de verba de emendas parlamentares, vamos dobrar o número de máquinas e esperamos atender cerca de 4 mil produtores até o final do ano. O prefeito Rafael Diniz dedica atenção especial ao homem do campo, acompanhando e orientando o nosso trabalho, que tem o objetivo de dar maior impulso às atividades rurais — destaca o secretário Robson Vieira, que visitou a frente de trabalho acompanhado do subsecretário Evandro Ferraz.
Ligado às novidades do mercado, o produtor Evanildo Ribeiro, 56, apostou no plantio de pitaias, variedades de frutas nativas da América Central e do México, e está satisfeito com a produção dos 100 primeiros pés. Com o apoio da Secretaria, vai ampliar o cultivo e plantar maracujá em outra área. “Basta dar apoio, que o restante a gente faz. Esse programa é muito importante para o homem do campo”, elogiou.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS