Superintendente no Fundecam no Folha no Ar desta segunda
Ícaro Barbosa 06/01/2020 08:28 - Atualizado em 20/01/2020 17:15
O entrevistado do Folha no Ar 1ª Edição, na Folha FM 98,3, foi o superintendente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira. Ele falou sobre os projetos atuais, apoiados pelo Fundo e do que a gestão atual do Fundecam está fazendo para recuperar o recurso devido por empresas que tomaram empréstimo e não pagaram. O convidado da primeira edição Folha no Ar, da Folha FM 98,3, desta terça-feira (7), será o vereador de oposição Alváro Oliveira (SD), a partir de 7h. 
Rodrigo lira destacou ao longo da entrevista que os processos para a recuperação de recursos do Fundecam já estão tramitando através das vias legais. “A justiça nem sempre é tão célere quanto queríamos. Todos os processos e dívidas estão judicializados, as movimentações processuais se avolumam, já despachamos com juízes e tudo mais”, afirmou Rodrigo, esclarecendo que o objetivo do Fundecam é acelerar o processo de recuperação dos 500 milhões de reais.
– Até hoje, nós já recuperamos 5 milhões de reais, com 50 imóveis penhorados. Em janeiro e fevereiro iniciaremos os primeiros leilões do Fundecam para acelerar a recuperação – explicou o superintendente, deixando claro que o início dos leilões era esperado para o ano passado, 2019.
Ele também expôs que os recursos do Fundecam não são de fácil previsibilidade e que dependem do êxito nessa recuperação judicial. “Nós fazemos um macro planejamento e desenvolvemos os projetos à medida que nos descapitalizamos”, pontuou Rodrigo Lira.
Rodrigo também destacou alguns projetos de incentivo, encabeçados pelo Fundecam, que visam à desburocratização e ampliação do desenvolvimento dos microempreendedores da região. Ele citou, dentre esses projetos, os editais para as Startups:
– O edital que lançamos para as Startups é outro projeto, aliado ao Financiamento Endógeno e adequado a nova realidade do município, que está sendo feito pelo Fundecam sem dinheiro novo. Todas essas linhas e editais de bolsa lançados pelo Fundecam foram construídos por várias mãos – ratificou Rodrigo, destacando que não adianta criar políticas descasadas da nova realidade econômica do município
Confira a entrevista:
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS