João Gilberto é tema de show em Rio das Ostras
15/01/2020 18:58 - Atualizado em 20/01/2020 17:04
Músico e professor Jefferson Ferreira faz homenagem ao criador da Bossa Nova
Músico e professor Jefferson Ferreira faz homenagem ao criador da Bossa Nova / Divulgação
João Gilberto revolucionou a música brasileira ao criar uma nova batida de violão com influências do jazz para tocar samba. Surge então a Bossa Nova. Nesta quinta, este genial artista, como é classificado por músicos e jornalistas especializados, será homenageado por Jefferson Ferreira dentro do projeto Soul da Casa, em Rio das Ostras. O show está previsto para as 20h com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Entre as canções, Jefferson preparou para seu repertório “Chega de Saudade”, “Bim Bom” e “Só danço samba”. No palco o artista divide sua interpretação ao lado de participações especiais de Luiz Felipe Oliveira, Cláudia Falcão, Jonathan Mendonça, Micha Devellard, Arnaldo de Sá e Renata Cabral.
Na banda, Jefferson traz Marcos Lopes, no contrabaixo, e Sebastian Prado na bateria.
Homenageado – Dono de uma sonoridade original e moderna, João Gilberto conseguiu representar a música popular brasileira em diversos países, como Estados Unidos, Japão e outros da Europa. O jeito suave de cantar, influenciado pelo “jazzista” Chet Baker, também foi visto como inovador no Brasil.
Desde o lançamento do compacto, que continha “Chega de Saudade” e “Bim Bom”, munido apenas da voz e do violão,começou uma revolução na música mundial. João Gilberto é tido como um dos músicos mais influentes no jazz americano do século XX, ganhou prêmios importantes nos Estados Unidos e na Europa, como o Grammy.
Homenageador — Músico, violonista, professor, arranjador e compositor, Jefferson Ferreira iniciou os estudos no Rio Grande do Sul. Em terras fluminenses, deu continuidade em sua carreira tocando em grupos de choro como Jacarandá e Mistura e Manda. Foi idealizador da banda Conversa Afinada e tocou com a orquestra Kuarup, período que se apresentou em festivais como Rio das Ostras Jazz e Blues, Sesc, Frutos do Mar, entre outros.
Se apresentou também nos teatros Municipais de Rio das Ostras e Macaé, Trianon, em Campos, Dulcina e Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro.
Pelo Brasil já tocou em vários estados e uma oportuna vivência em Musicschule Tübingan, na Alemanha. Recentemente venceu o campeonato de músicas autorais em Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS