Oficinas de Artesanato no Farol de São Thomé
09/01/2020 13:13 - Atualizado em 20/01/2020 17:00
Oficinas de Artesanato no Farol de São Thomé
Oficinas de Artesanato no Farol de São Thomé / Supcom
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), promoverá às sextas-feiras do mês de janeiro Oficinas de Artesanato no estande da Superintendência de Desenvolvimento Ambiental, em Farol de São Tomé. As aulas acontecerão das 8h às 12h e estarão abertas a todos os públicos. De acordo com a secretária da pasta, Pryscila Marins, não é necessário fazer inscrição prévia e o material será fornecido pela Prefeitura.
— As oficinas serão gratuitas e vão atender tanto os moradores de Farol quanto os veranistas. As aulas estão previstas para os dias 10, 17, 24 e 31 de janeiro. É mais uma oportunidade de promover a inclusão também durante esse período em que muitas pessoas se deslocam para a praia Campista, em razão das férias — disse Pryscila.
De acordo com a diretora do Departamento de Programas e Projetos, Catharina Barbosa, além de oficinas, a Secretaria oferece diversos cursos de Inclusão Produtiva tanto para pessoas que moram na área urbana quanto na área rural, como o de manejo de tratores agrícolas; de linguiça artesanal, geleias e doces artesanais; de queijos, cabeleireiro, panificação, costura criativa, serigrafia e artesanato.
— O setor formou 270 pessoas em 2019, outras 210 pessoas em 2017 e 290 em 2018. Alguns eram ex-moradores de rua e estão reconstruindo suas vidas, após terem voltado ao mercado de trabalho — informou Catharina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS