Programação cultural e esportiva de verão Sesc 2020 no Folha no Ar
Clícia Cruz 09/01/2020 08:17 - Atualizado em 20/01/2020 16:59
Gestores no estúdio da Folha FM
Gestores no estúdio da Folha FM / Cláudio Nogueira
Os convidados desta quinta-feira (9), do Folha no Ar 1ª edição, da Folha FM 98,3, foram Luana Amaral, gestora de Educação do Sesc e Rafael Pedra, gestor de Esportes. Eles falam sobre a programação verão Sesc 2020, realizada pelo Sesc, em parceria com a Prefeitura de Campos, na praia do Farol e ressaltaram a importância da democratização do acesso às práticas esportivas e culturais. Os gestores também informaram sobre a programação realizada pelo Sesc durante o ano. 
Rafael iniciou falando a programação que já é tradicional no Sesc:
— A programação do projeto Sesc Verão já acontece há mais de 20 anos em municípios do Rio de Janeiro, sempre com programação interna, esse modelo de programação nas praias começou no ano passado, nas unidades Campos e Nova Friburgo, realizando o Sesc Verão em parceria com as prefeitura de Campos e Rio das Ostras, esse ano, vai acontecer em sete praias de todo o estado.
Luana detalhou a programação em Farol, que tem início nesta sexta-feira (10).
— No primeiro dia o Sesc começa com a programação às 18h, uma programação de astronomia, para os amantes do céu, em seguida nós temos o cinema, uma programação que foi realizada no ano passado e se repetirá esse ano, toda sexta-feira, às 20h, com exibição de curtas e vai até às 21h. No primeiro dia nós temos o show do Toni Garrido, às 22h, pontualmente.
Rafael Pedra lembrou que o Sesc é uma instituição privada, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
- Nós temos como missão devolver o que recebemos à família dos comerciários e a toda sociedade, então a gente tem esse compromisso com esse recurso. 
Durante o programa, o analista ambiental do Porto do Açu, Daniel Nascimento, fez uma participação por telefone, falando sobre a soltura de tartarugas em São João da Barra, na próxima sexta-feira (10).
“Ações acontecem anualmente no pico reprodutivo das tartarugas. O objetivo é engajar as comunidades nas ações ambientais. Conscientizar sobre a importância de não trafegar com veículos na areia da praia é um dos objetivos”, disse Daniel.
Confira a programação deste fim de semana:
10/01 – 18h – Astronomia
10/01 – 20h – Sessão de Cinema
10/01 – 22h – Toni Garrido
11/01 – 9h – Clínica de Futvôlei, com Anderson Águia
11/01 – 15h – Clínica Bernardinho
11/01 – 22h – Fundo de Quintal
Confira a entrevista:
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS