Mudou a métrica
A Netflix mudou a forma de medir a sua audiência. A partir de agora a plataforma de streaming considerará que um conteúdo foi assistido, seja filme ou um capítulo de série, quando um usuário o assistir por mais de 2 minutos. 
Antes era necessário que o usuário assistisse a 70% do conteúdo para que a Netflix computasse sua audiência. Com essa mudança de métrica, a plataforma de streaming "ganhou" 35% a mais de audiência em seus conteúdos.
A turbinagem da audiência vem em um momento que a Netflix deixa de reinar sozinha no streaming e passa a ganhar a concorrência de fortes players globais, como a Disney + e a Apple TV Plus. O seu ritmo de crescimento nos mercados dos EUA e Canadá já decaiu.
No último trimestre de 2019 a Netflix ganhou 550 mil assinantes nestes mercados, menos de um terço do que ganhou no mesmo período de 2018, quando havia conquistado 1,75 milhão de assinantes. Já no mundo a Netflix adicionou 8,8 milhões de novos assinantes à sua base no quarto trimestre de 2019.
A série The Witcher, que estreou em 20 de dezembro de 2019, se tornou a maior audiência de uma série da Netflix na primeira temporada, tendo sido assistida 76 milhões de vezes nas primeiras quatro semanas de exibição.
Fonte: Meio & Mensagem

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]