Estado envia engenheiros para avaliar obra na entrada de SJB
28/01/2020 19:05 - Atualizado em 28/01/2020 19:40
Engenheiros da secretária de Estado de Cidades estiveram nesta terça-feira (28) em São João da Barra para vistoriar e fazer um laudo da situação da obra de revitalização na chegada do município pela BR 356. O pedido foi feito pelo deputado Bruno Dauaire (PSC) ao secretário Juarez Fialho e ao governador Wilson Witzel (PSC). A expectativa é pela retomada da obra, iniciada em 2015, e para que não se perca o investimento já realizado.
Bruno e Juarez estiveram pessoalmente na obra em junho de 2019, quando fizeram uma vistoria. Na época, Fialho se comprometeu a levar a demanda ao governador. O convênio para a realização terraplanagem, pavimentação asfáltica e urbanização da Estrada do Pedregal, atual Bairro de Fátima, até a entrada da cidade foi assinado em 2014. As intervenções começaram no ano seguinte, por meio do programa Somando Forças, mas acabaram abandonadas.
— Esta é uma obra muito importante para o município e que vem se arrastando há vários anos sem uma conclusão. Precisamos de investimentos para melhorar a qualidade de vida da população e este é o primeiro passo para a retomada, valorizando o dinheiro do contribuinte que já foi investido — disse Bruno Dauaire.
Juarez Fialho destacou que o governador Wilson Witzel determinou a prioridade para as obras inacabadas no estado. “Atendendo ao pedido do deputado Bruno Dauaire, estamos concluindo as últimas etapas para viabilizar a retomada das obras. Hoje, os engenheiros estiveram no local para fazer o laudo da situação da obra. O governador Wilson Witzel determinou que seja dada prioridade para as obras inacabadas para que não se perca investimento já feito”, afirmou.
Ponte — Outra obra iniciada na gestão Pezão e que se arrasta, sem sinal de solução, é a ponte da Integração, que ligará SJB a São Francisco de Itabapoana. O governo do Estado sinaliza intenção de retomar a construção, mas, até o momento, não fala em prazos. A informação mais recente é que a obra “está sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Após o parecer do TCE, será divulgado um novo cronograma para as obras, que deverão ser retomadas de acordo com as determinações e orientações do tribunal”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]