Ponto Final - Promessa não cumprida
Promessa não cumprida
Mais uma promessa para a Saúde Pública de Campos, ao que parece, ficou pelo caminho. No dia 23 de dezembro, o deputado estadual Bruno Dauaire, líder do PSC na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e o empresário Marcelo Mérida, presidente do diretório municipal campista do partido do governador Wilson Witzel, anunciaram a articulação junto ao secretário estadual de Saúde com o repasse de R$ 10 milhões em verbas de custeio para a Saúde Pública campista — R$ 5 milhões especificamente para o Hospital Geral de Guarus (HGG), como prometeu Witzel em visita ao município, em 21 de novembro.
Ainda dá tempo?
O dinheiro deveria, como Dauaire e Mérida informaram, cair nas contas do município ainda neste ano de 2019. Até o fechamento desta edição esse recurso não existia nos cofres de Campos, como informou a assessoria de imprensa do município. Procurada, por e-mail, desde sábado, a secretaria estadual de Saúde não respondeu se repassará o recurso ou se há novo prazo. Para que os aliados de Witzel — um deputado líder do partido do governador na Alerj e outro pré-candidato a prefeito de Campos — não fiquem com a marca da promessa não cumprida, logo em no início de um ano eleitoral, o repasse teria que acontecer hoje.
Impasse
O Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) informou que o corpo jurídico está preparado para interpor as medidas judiciais cabíveis, caso não seja pago o salário de dezembro até 8 de janeiro. Neste mês, o sindicato conseguiu na Justiça que o município pagasse o 13º salário — com 50% depositados em 23 de dezembro e o restante dividido em duas parcelas nos meses de janeiro e fevereiro. Em entrevista ao Folha no Ar, do último dia 16, o procurador geral do município, José Paes Neto, disse que a Prefeitura não tinha recurso para pagar as folhas 12 (dezembro) e 13 (benefício do 13º) no mesmo mês.
The Voice
Dona de bela e afinada voz, a campista Lívia Corrêa foi selecionada e estará no The Voice Kids que estreará a sua 5ª temporada no dia 05 de janeiro, no próximo domingo. Ela já pode ser vista no comercial de chamada para a estreia do programa, veiculado na InterTV Planície, do Grupo Folha, afiliada à Rede Globo. O The Voice Kids terá apresentação de André Marques, que será auxiliado por Thalita Rebouças. No júri técnico estarão Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Simone & Simaria, que se dividirão no comando e orientação dos candidatos. A informação é do blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, hospedado no Folha 1.
Eventos em SJB
A Prefeitura de São João da Barra informou, na noite desse sábado, que estão mantidos os eventos de verão e carnaval, mesmo após a contestação, por parte da empresa “S Souza Almeida Som e Iluminação LTDA”, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre a licitação para estrutura de eventos, como a coluna mostrou na edição de domingo. Além disso, “a Prefeitura de São João da Barra esclarece que não foi notificada, portanto, não tem ciência da referida representação oficialmente”. Na nota, a administração municipal pontuou que, a licitação transcorreu com ampla participação de nove empresas especializadas.
Resposta
Ainda de acordo com a nota da Prefeitura, o certame em contestação foi bem diferente do de 2015, na gestão do ex-prefeito Neco (MDB), no qual, segundo a administração municipal de SJB, “houve a participação de apenas três empresas, dentre as quais a empresa que faz a denúncia, e foi a que sagrou-se vencedora à época”. Por fim, o município informou que não há risco para a realização da programação, além de “convidar a população e turistas para aproveitarem o verão de SJB, que promete ser um dos melhores dos últimos tempos”. Ontem, até o fechamento da edição, não houve movimentação na representação no sistema do TCE.
Feira
Por falar no verão e em SJB, quem for para o litoral do município poderá aproveitar para conhecer a Feira do Produtor, que ganha reforço na alta temporada. A feira oferece, direto da roça, produtos como frutas, legumes e hortaliças. Em Grussaí, a feira vai acontecer todos os sábados, das 7h às 13h, na avenida Liberdade. Já no Açu, o evento será realizado aos sábados e domingos, próximo ao posto de saúde, durante todo o dia. Na sede do município, a Feira do Produtor funciona todos os sábados, das 7h às 13h, na Estação das Artes Derly Machado. Já no domingo, no Galpão do Produtor, na BR 356, entre Atafona e SJB, das 7h às 13h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS