Ponto Final - É Natal!
07/12/2019 18:31 - Atualizado em 08/12/2019 00:39
É Natal!
Campos vai entrar no clima de Natal já na próxima semana. Durante vários dias, músicas, luzes e atividades lúdicas serão disponibilizadas na cidade, sem custo para o Município. A Prefeitura está finalizando a programação especial, que será promovida juntamente com a Enel e o comércio local. Abrindo a programação, na próxima quarta-feira (11), a Vila Encantada de Natal estará no Museu Histórico de Campos. A CDL e a Rede SuperBom, com supervisão da superintendência de Iluminação Pública, preparam árvore de Natal, Casa do Papai Noel, presépio e iluminação na fachada do Museu.
Óleo no mar
Desde o surgimento das primeiras manchas de óleo no litoral do Brasil, há cerca de quatro meses, já são mais de 900 localidades atingidas em todos os nove estados do Nordeste, além do Espírito Santo e Rio de Janeiro. De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), até essa sexta-feira (6), foram computados 903 pontos com registros da poluição. Na nossa região, manchas de óleo compatíveis com o material encontrado na costa do Nordeste e do Espírito Santo foram identificadas em praias de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.
Transtornos
Uma reclamação comum entre os campistas e que merece a atenção da Prefeitura é a quantidade de buracos nas ruas e avenidas da cidade. Além dos danos causados aos veículos, que geram prejuízos aos proprietários, moradores apontam o risco de acidentes, tanto para ciclistas e motociclistas, quanto os que podem ser causados por carros, na tentativa de motoristas desviarem dos buracos. É consenso no município a necessidade de intervenções por parte da secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.
Natal do Bem
O deputado estadual Gil Vianna (PSL) trouxe, na última sexta-feira, membros da Comissão da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj), da qual é presidente na Casa, para participarem do Natal do Bem, evento realizado pela Fundação para Infância e Adolescência (FIA), que aconteceu na sede da Apoe, reunindo diversas instituições da região que trabalham em prol da causa da pessoa com deficiência. Houve atendimento jurídico por parte da Comissão aos pais dos assistidos. A FIA também proporcionou apresentação musical, brincadeiras e distribuição de presentes.
Na praça
Nesta segunda-feira (9), Campos vai receber, na Praça do Liceu, o Destravando Mentes, primeiro evento de empreendedorismo em praça pública do Brasil. Nomes como Thiago Manoel e Rick Chesther vão falar sobre oportunidade de negócios. O ator Jonathan Azevedo, o Sabiá da novela “A Força do Querer”, também estará no evento com a peça “O Canto do Sabiá”. Haverá, ainda, apresentação musical de Diney e Salomão do Reggae. O Destravando Mentes é organizado pelo jovem empreendedor campista Thiago Manoel, com apoio da Prefeitura de Campos. O evento acontecerá das 17h às 22h, com entrada franca.
Excluídos I
Um dia após a publicação no Diário Oficial de resolução que excluiu 14 ocupações da lista das atividades que podem atuar como microempreendedores individuais (MEI), a maior parte delas profissões das áreas artística e cultural, o presidente Jair Bolsonaro informou ontem, por meio de rede social, que determinou o envio ao Comitê Gestor do Simples Nacional de proposta de revogação da medida. A Secretaria Executiva do Simples Nacional informou que a proposta será encaminhada ao Comitê Gestor, como também a proposta de ampla revisão da lista das 500 atividades que podem atuar como MEI. Os microempreendedores individuais são enquadrados no Simples Nacional e ficam isentos dos tributos federais.
Excluídos II
Na lista dos profissionais excluídos estão astrólogo, cantor/músico, DJ ou VJ, esteticista, humorista e contador de histórias, instrutor de arte e cultura, instrutor de artes cênicas, instrutor de cursos gerenciais, instrutor de cursos preparatórios, instrutor de idiomas, instrutor de informática, instrutor de música, professor particular e proprietário de bar, com entretenimento. Ao ser desenquadrado, o empreendedor poderá ser considerado microempresa ou empresa de pequeno porte.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS