Ponto Final - Redução de Custos
06/12/2019 09:50 - Atualizado em 06/12/2019 14:46
Redução de custos
A Petrobras, a partir do dia 25 de dezembro, não fará mais voos regulares do aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, para suas plataformas. Os voos serão transferidos para o heliporto do Farol de São Tomé e para os aeroportos de Vitória e Macaé. Farol receberá os voos para a P-25, P-31, P-50, P-52, P-54, P-55, P-62, UMCP, UMMA, UMPA, PRA-1, FSME, NS32, NS33, NS42, NS51 e SS7. Já em Macaé, P-7, P-8, P-9, P-12, P-15, P-65, PCE1, PPM1 e UMTJ. Vitória receberá o voo para a UMLI. O motivo alegado pela Petrobras é redução de custos. A informação é do blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, hospedado no Folha 1.
Negócio da China
Ao que tudo indica, muito em breve Campos receberá investimento chinês. Está avançada a conversa entre a Sinochem Petróleo Brasil e a Coagro (Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro) para a instalação no município de um polo álcool-químico. A Prefeitura de Campos foi facilitadora desta negociação, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca). Em setembro, representantes da Sinochem se reuniram com o prefeito Rafael Diniz em seu gabinete e saíram satisfeitos com o que ouviram.
Expectativa
Este negócio com os chineses deve dobrar o número de empregos que são gerados no setor sucroalcooleiro. A política de atração de novas empresas a Campos vem se mostrando uma aposta acertada do governo Rafael Diniz (Cidadania): em novembro, o prefeito assinou um termo de intenção com as empresas E4 Brasil e Amazônica Energy, que pretendem instalar na região uma usina de energia fotovoltaica e um terminal de gás natural.
Chequinho
Os recursos dos vereadores afastados Thiago Virgílio (PTC), Kellinho (Pros) e Ozéias (PSDB) vão estar no primeiro julgamento virtual da história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os três foram condenados a inelegibilidade, em primeira e segunda instâncias, por participação no que o Ministério Público chamou de “escandaloso esquema” de troca de votos por Cheque Cidadão na última eleição municipal. A sessão começa hoje e tem prazo de uma semana para ser concluída, como já acontece no Supremo Tribunal Federal. Estará em pauta o processo eleitoral. Na esfera criminal, Virgílio e Kellinho também foram condenados e já cumprem pena.
Decisão
O juiz Rubens Soares Sá Viana Junior, da 4ª Vara Cível de Campos, concedeu liminar para a empresa Rogil e determinou a suspensão do decreto do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) que proibia a circulação dos ônibus do transporte público nas áreas do Setor F (Ururaí, Tapera, Pernambuca e Serrinha). As localidades seriam atendidas apenas pelas vans e micro-ônibus do transporte alimentador. A empresa alega que ganhou o direito de operar nas localidades por licitação. O magistrado também mandou que os sete veículos apreendidos pelo IMTT em Ururaí, na última segunda-feira, sejam devolvidos.
De novo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou mais uma vez o julgamento da ação que pede a cassação da prefeita de Italva, Margareth do Joelson (PP), e do seu vice, Bruninho (PV). Assim como Luís Roberto Barroso, o ministro Sérgio Banhos se declarou suspeito e não vai participar da análise no plenário, que ficou para o dia 12 de dezembro. O pedido de adiamento foi do relator do caso, ministro Og Fernandes. Para julgar o caso, a Corte precisa de quórum completo. A prefeita de Italva foi condenada, em primeira e segunda instâncias, por abuso de poder político e econômico na última eleição municipal, de 2016.
Biometria
Termina nesta sexta-feira (6) o prazo para os eleitores dos municípios de Bom Jesus de Itabapoana, Carapebus e Quissamã fazerem o cadastro obrigatório da biometria. Para realizar o agendamento do serviço, é preciso acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eleitores de cidades onde a biometria não é obrigatória, como Campos, não correm risco de perder o CPF ou de deixar de receber algum benefício social ou aposentadoria. Mas, se quiserem registrar a biometria podem fazer alterações ou atualização do título até o dia 6 de maio de 2020.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS