Preso um dos envolvidos na morte de caseiro em SJB
Clícia Cruz 04/12/2019 13:01 - Atualizado em 11/12/2019 15:28
Antônio Leudo
Um jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira suspeito de envolvimento na morte do caseiro João Francisco Amaral Neves, o Chichico, no dia 2 de julho deste ano, em Atafona. A prisão ocorreu durante uma operação da 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra), com o apoio da Polícia Militar, para cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados ao homicídio. Os mandados foram cumpridos nos bairros Chatuba e Coreia, na praia sanjoanense, e em Carrapicho, na sede de SJB. Na Chatuba, também foi preso um rapaz de 18 anos. Os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O objetivo da ação, segundo a delegada titular da 145ª DP, Madeleine Farias, foi apreender o aparelho celular de um dos alvos da operação, que forneceria mais elementos para investigação do assassinato de Chichico. O suspeito de envolvimento no homicídio negou o crime, mas continua sendo investigado. Madeleine não informou qual seria a participação dele no caso. Outro suspeito do caso foi preso dias depois do crime.
Segundo a PM, na operação, o primeiro mandado foi cumprido em uma casa da Chatuba, onde os dois jovens estavam. No local, os policiais apreenderam cinco pinos de cocaína, um bucha de maconha, 15 pinos vazios, material de endolação e R$ 1.390,00, além de um celular e um par de luvas pretas. Outras duas pessoas foram detidas na Coreia e em Carrapicho. Elas foram ouvidas na DP e liberadas.
O crime - João Francisco Amaral Neves, 56 anos, foi assassinado no quintal do imóvel em que estava trabalhando como caseiro, na rua Felicíssimo Alves, no dia 2 de julho. Ele foi atingido por tiros e facadas. Um homem teria chegado na casa de bicicleta e chamado a vítima pelo nome. Ao atender, Chichico teria sido agredido com golpes de faca e, em seguida, atingido por disparos de arma de fogo. Nove dias depois do crime, em cumprimento a mandado de prisão temporária, a polícia prendeu um jovem de 23 anos, suspeito do homicídio do caseiro. Ele estava na frente de sua casa, no bairro Coreia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS