Saúde entrega nova mobília para o CRTCA 1
13/12/2019 17:40 - Atualizado em 16/12/2019 16:30
Divulgação
O Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 1) recebeu diversas mobílias na manhã desta sexta-feira (13). A entrega faz parte do pacote de mais de 8 mil itens adquiridos através de emendas parlamentares, com investimento superior a R$ 9 milhões.
O CRTCA 1 recebeu mesas de exame, TV, balança, escada, foco ambulatorial, entre outros equipamentos. "O CRTCA 1 é uma unidade muito importante para a estrutura da Secretaria de Saúde. Estamos renovando a estrutura de todas as unidades para oferecer ainda mais qualidade no atendimento a população", disse o secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme.
Nos últimos meses, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) receberam mobiliários novos, como cadeiras, mesas, arquivos, longarinas e geladeiras. A lista de entregas para as unidades da rede conta também com ar-condicionado, geladeiras, computadores, bebedouros, fogão e TVs.
Na área médica, os Hospitais Geral de Guarus e Ferreira Machado, além das UPHs, recebem diversos equipamentos. Entre eles, estão mesa cirúrgica, ventiladores pulmonar pressométrico e volumétrico, bisturi eletrônico, lesômetro digital, autorefletores e eletrocefalograma, por exemplo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS