Setor de politrauma do Ferreira Machado faz 1.854 atendimentos em novembro
13/12/2019 10:24 - Atualizado em 16/12/2019 16:23
Melhorias estão sendo feitas na unidade
Melhorias estão sendo feitas na unidade / Divulgação - Supcom
Referência regional no atendimento de urgência e emergência em traumas ortopédicos, o Hospital Ferreira Machado (HFM), realizou cerca de 7 mil atendimentos de pronto socorro em novembro. A unidade, que presta serviços de saúde há 67 anos, recebeu pacientes de mais de 60 municípios somente neste ano.
Segundo levantamento, o setor de politrauma da unidade foi o que mais realizou procedimentos, com 1.854, seguido de ortopedia e traumatologia, com 1.687. O Ferreira Machado também atende nos setores de clínica médica, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria, emergência laranja e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O superintendente do HFM, Elbo Batista Júnior, explica que o número é proporcional ao principal hospital do Norte e Noroeste Fluminense, o que mostra a importância do Hospital para a região. “O elevado número de atendimentos faz parte de nossa rotina de trabalho. Mas apesar de recebermos uma grande demanda diária, também com pacientes de diversos municípios vizinhos, não afeta a qualidade de atendimento. Os números estão dentro da taxa de normalidade, inclusive óbitos, que são relativos à gravidade do estado de pacientes”, Elbo Batista.
Melhorias na estrutura
Segundo informações da Superintendência de comunicação da Prefeitura de Campos, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) segue realizando intervenções na estrutura do Ferreira Machado para garantir um atendimento cada vez mais adequado aos pacientes. Recentemente, a unidade recebeu materiais médicos e de mobília, dentro do pacote de reestruturação das unidades de saúde do município. Uma ala com oito leitos foi aberta, além da pintura de corredores e recepção e reforma do Centro de Material e Esterilização (CME). Em abril, o HFM recebeu novos aparelhos de autoclave para esterilização.
Em breve, serão entregues cerca de 10 cardioversores, que auxilia no procedimento em pacientes que sofreram paradas cardiorrespiratórias, além de 19 aparelhos de ar-condicionado, que serão instalados nas enfermarias.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS