Quatros homens presos após torturar casal em Guarus
Catarine Barreto 12/12/2019 17:10 - Atualizado em 16/12/2019 16:22
Quatros homens presos após torturar casal em Guarus
Quatros homens presos após torturar casal em Guarus / Divulgação/Polícia Civil
Policiais civis da 146ª Delegacia de Polícia ( Guarus), com o apoio da Polícia Militar, cumpriram quatro mandados de prisão contra quatro homens suspeitos de terem espancado e expulsado um casal de moradores de uma casa,na rua Bartolomeu Lisandro, no Parque São Matheus, em Campos. As prisões aconteceram no mesmo bairro, na tarde desta quarta-feira (11).
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu em Setembro, quando um casal procurou a 146ª DP, após serem espancados por traficantes do bairro São Matheus.
Eles contaram na delegacia que os traficantes teriam os obrigado a ceder os fundos da casa para servir como rota de fuga e para o armazenamento de drogas. Apesar das diversas negativas, os homens continuaram usando o espaço.
Durante uma operação da Polícia Militar no bairro, os suspeitos teriam fugido pelo quintal da residência, mas quase foram presos. A mulher teria reclamado mais uma vez e os suspeitos então, decidiram torturar e matar o casal, achando que os mesmos estariam servindo como “X-9” para a PM.
Participaram da tortura 11 traficantes do bairro. Após várias sessões de espancamento, os traficantes tentaram matar o casal, mas a arma teria falhado. Nesse momento, o casal começou a gritar, pedindo por socorro.A Polícia foi acionada, mas os homens conseguiram escapar.O casal vendeu a residência e não mora mais na cidade.
Os quatros homens, dois de 20 anos, um de 26 e outro de 33 anos, foram encaminhados para 146ª DP, onde o caso foi registrado.
 O comandante do 8ºBPM, Tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro, chama a atenção para a necessidade de moradores que se sintam coagidos pelo tráfico de drogas denunciarem o caso à polícia.
- Diariamente realizamos prisões e apreensões de drogas, geralmente na casa do suspeito ou na casa de parentes, que nem sabiam que havia entorpecente escondido no local. Mas também recebemos denúncias de pessoas que acabam sendo ameaçadas por traficantes. A orientação é que recorram ao disque-denúncia, porque, além de demonstrar a isenção do denunciante, esse comportamento criminoso só vai acabar com a prisão dos bandidos - comentou o comandante. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS