Pré-vestibular gratuito com inscrições abertas
Camilla Silva 12/12/2019 13:59 - Atualizado em 16/12/2019 16:21
Alunos que desejam se preparar para o vestibular e Enem em 2020 devem ficar atentos. O Pré-Vestibular Social (PVS), promovido pela Fundação Cecierj, está com inscrições abertas para 1 mil vagas nos municípios de Campos, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Macaé e Natividade. Os candidatos podem se inscrever até o dia 9 de fevereiro de 2020 para fazer a solicitação através do formulário disponível no site. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitas, e a seleção será feita através de análise socioeconômica. Em Campos, as aulas acontecem na Escola Estadual Nilo Peçanha, no Centro.
“Sabemos que o acesso ao nível superior exige conhecimento e organização de estudos que muitos não conseguem ter por conta própria, nem pagar por isso. Por isso, pensamos no Pré-vestibular Social como um curso preparatório mais inclusivo, que de maneira prática e objetiva permita, tanto aos que estão saindo do Ensino Médio quanto aos que estão afastados da educação formal há tempos, o preparo necessário para concorrer a uma vaga na Universidade. Como sistematiza o conhecimento, trabalhando, com metodologia específica, conteúdos chaves para as provas, o nosso PVS também é utilizado por aqueles que desejam aprovação em concurso público. Não perca esta oportunidade! É de graça! É para você! É a Fundação Cecierj proporcionando cada vez mais a universalização do acesso à Educação”, afirmou o presidente Gilson Rodrigues.
As aulas acontecem aos sábados de 14 de março a 28 de novembro do próximo ano. O curso Extensivo 2020 do Pré-Vestibular Social (PVS) tem aulas presenciais de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. Enquanto que as aulas de Inglês e Espanhol serão realizadas na modalidade de ensino a distância (EaD).
O secretário da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Leonardo Rodrigues, acredita no Pré-Vestibular Social como uma chance ímpar de multiplicar oportunidades para ingressar no ensino superior. “A educação deve ser acessível, independentemente de classe social. O PVS democratiza a entrada na universidade e existe justamente para provar que todos são capazes e podem buscar um futuro profissional melhor”, finalizou Rodrigues.
Número de vagas
Bom Jesus do Itabapoana - 150 vagas
Campos - 200 vagas
Itaperuna - 120 vagas
Macaé - 200 vagas
Natividade - 180 vagas
São Fidélis - 150 vagas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS