Inea apresenta balanço da atuação em caso de presença de óleo nas praias do estado do Rio
11/12/2019 15:06 - Atualizado em 16/12/2019 16:19
  • Reunião do Inea para falar sobre presença de óleo nas praias

    Reunião do Inea para falar sobre presença de óleo nas praias

  • Reunião do Inea para falar sobre presença de óleo nas praias

    Reunião do Inea para falar sobre presença de óleo nas praias

Com a participação de Campos e São João da Barra, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão vinculado á Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) apresentou nessa terça-feira (10), um balanço sobre as ações adotadas pelo órgão ambiental estadual para atuação em caso de presença de óleo na costa fluminense.
O encontro foi realizado na sede do Inea, no Centro do Rio, e contou com as presenças de cerca de 30 técnicos dos municípios de Carapebus, Itaguaí, Niterói, Angra dos Reis, Mangaratiba, Maricá, Magé, Rio das Ostras, Macaé, Arraial do Cabo, Saquarema, Paraty, Búzios, além de Campos e São João da Barra.
O objetivo foi prepará-los para agir com segurança e rapidez diante de um cenário de emergência ambiental, no caso, de presença de óleo nas praias.
O Secretário de Desenvolvimento Ambiental de Campos, Leonardo Barreto, aprovou a iniciativa do Inea.
— No dia seguinte ao término da capacitação, iniciamos o monitoramento da orla de Campos que é feito diariamente. Esse treinamento nos deu mais segurança para atuarmos e também aprendemos sobre como proceder para a destinação ambiental adequada do resíduo oleoso que era uma preocupação para nós — destacou Barreto.
O Inea capacitou 250 técnicos dos municípios de São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, Campos, Carapebus, Quissamã, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Macaé, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Saquarema, Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Maricá, Niterói, Guapimirim, Araruama, Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty.
Fonte: Inea

ÚLTIMAS NOTÍCIAS