Sepol realiza operação de combate à pedofilia em todo o estado
11/12/2019 09:18 - Atualizado em 16/12/2019 16:18
A secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), realizou nesta quarta-feira (11) a Operação Imperium, de combate à pedofilia. Em Campos, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no Parque Califórnia e um jovem de 21 anos encaminhado para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro). 
De acordo com a Polícia Civil, agentes da 134ª DP, em apoio à DCAV, realizaram buscas na casa de um jovem, no Parque Califórnia. Segundo as investigações, o número do suspeito estaria em grupos ligados à pedofilia. O celular do jovem foi apreendido e, após prestar depoimento na delegacia, o suspeito foi liberado.
Em todo o estado do Rio, 32 pessoas foram conduzidas à delegacia e perícias foram realizadas em equipamentos apreendidos. A ação teve como objetivo cumprir 81 mandados de busca e apreensão em diversos pontos do estado.
As investigações tiveram início há cerca de quatro meses e identificaram um núcleo de pedófilos que compartilhavam grande quantidade de imagens e vídeos contendo pornografia infantil. A operação contou com apoio de 200 policiais civis de diversas delegacias. A investigação segue agora com a análise dos equipamentos apreendidos.
Fonte: Ascom PCERJ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS