Obras do Programa "A Casa é Sua" avançam no Parque Eldorado
10/12/2019 19:49 - Atualizado em 16/12/2019 16:18
Programa ENTITY_quot_ENTITYA casa é suaENTITY_quot_ENTITY no Parque Eldorado
Programa ENTITY_quot_ENTITYA casa é suaENTITY_quot_ENTITY no Parque Eldorado / Supcom Campos
A Prefeitura de Campos, através da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), segue dando continuidade às obras do Projeto “A Casa é Sua”, que através de três etapas levará melhorias para os moradores do entorno da Lagoa do Sapo, no Parque Eldorado. A ação faz parte de um convênio da Prefeitura de Campos e Governo Federal, através do Ministério da Integração Regional. A primeira parte da ação consiste na revitalização da Praça do Sapo II, onde estão sendo feitas obras de urbanização, dragagem da lagoa, mobilidade e infraestrutura do novo espaço de lazer.
Nesta terça-feira (10), o presidente da Emhab, Carlos Nei Júnior, esteve reunido no local, junto ao engenheiro encarregado da obra, Renato Manhães Rodrigues, e o fiscal responsável, Edvaldo Barbosa.
— Através deste projeto iremos movimentar a economia local, promover empregos, esporte e lazer para os moradores, sendo feitas na próxima semana a dragagem e área verde próximo da lagoa. Todas essas ações estão sendo feitas como o prefeito Rafael Diniz nos orienta, buscando nos aproximar da população para ouvi-los, pois só assim conseguiremos alternativas para o que eles desejam, visando à melhoria da qualidade de vida dos moradores da região — comentou Carlos Nei Júnior.
A nova praça terá 11.452,50m² de área construída e contará com duas quadras poliesportivas, duas de vôlei, uma de futevôlei, vestiários masculino e feminino, três quiosques para vendas, área de lazer para caminhada, playground infantil, academia e ciclovia. Além de paisagismo, arborização, áreas verdes, alambrados, gradeamento das quadras, iluminação, sanitários e rampas acessíveis.
 
 
— A obra está em andamento acelerado e estamos com alguns serviços concluídos e outros sendo feitos. A estimativa é que consigamos seguir o cronograma e tudo fique pronto até o final de janeiro, entregando o melhor possível à população — destacaram o engenheiro, Renato Manhães Rodrigues e o fiscal da obra Edvaldo Barbosa.
Após a finalização da primeira parte de urbanização, a segunda etapa é um projeto social para oferecer geração de renda e capacitação profissional, através de cursos profissionalizantes de cabeleireiro e manicure, para quem está fora do mercado de trabalho.
Na terceira etapa, em conjunto com a Japel Soluções Fundiárias, será feito um processo de intervenção pública com o objetivo de levar legalidade aos imóveis hoje ocupados de forma irregular. A regularização transformará as ocupações em áreas legalizadas e vai garantir a 622 famílias direito sociais à moradia, segurança jurídica dos imóveis e direitos de posse, além de acesso a serviços públicos.
Informações e foto: Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS