Hospital Geral de Guarus recebe obras de reparos
09/12/2019 19:11 - Atualizado em 16/12/2019 16:28
Operários na montagem do canteiro de obras no HGG
Operários na montagem do canteiro de obras no HGG / Genilson Pessanha
Começaram nesta segunda-feira (9) as obras de revitalização do Hospital Geral de Guarus (HGG), orçadas em R$ 247.779,87. Nesta primeira etapa, os trabalhos estão sendo realizados na Central de Material e Esterilização (CME) e no Centro Cirúrgico. Nos próximos meses, o telhado e o setor de emergência também vão passar por reformas. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares. Os reparos estavam marcados para iniciar no dia último dia 02, conforme divulgou o superintendente da unidade, Dante Pinto Lucas, em entrevista no programa Folha no Ar, na folha FM, no último dia 29 de novembro, mas a data foi adiada para a última sexta-feira (06), no entanto, na última quinta-feira (05) a empresa iniciou a instalação do canteiro de obras. Os problemas no telhado da unidade se agravaram por causa da chuva, interditando setores e causando a necessidade de transferência de alguns pacientes para hospitais da rede contratualizada.
Segundo Dante, nos últimos dias foi feito um estudo para que as intervenções não interfiram no funcionamento de outros setores. Na quinta (5) e sexta-feira (6), foi aberta uma entrada pela parte externa da unidade para evitar o contato de pacientes e visitantes com a movimentação das obras.
— Pensamos na melhor forma para não ter contratempos em relação aos outros setores do hospital. Definimos a abertura dessa passagem para que a movimentação da obra não interfira na rotina dos pacientes — explica Dante.
No Centro Cirúrgico, haverá troca do forro, parte elétrica, tomadas, troca de todo o piso (incluindo piso condutivo), revestimento dos banheiros, troca de portas e pintura epóxi nas paredes e teto. A Central de Material e Esterilização receberá reparos no forro, parte elétrica, ampliação de repouso de equipe com banheiro, revestimento dos banheiros, instalação de ar-condicionado, troca de portas e pintura.
Melhorias – O telhado da unidade também receberá intervenções, com verba de emenda federal. O serviço foi licitado e aguarda liberação de recurso federal para início. A emergência da unidade também passará por uma grande intervenção. Os serviços já foram iniciados, mas terão um reforço de R$ 5 milhões do Governo do Estado.
Transferência de pacientes — De acordo com critérios clínicos, pacientes internados na clínica médica do HGG foram transferidos para unidades contratualizadas antes do início da intervenção no Centro Cirúrgico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS