Paisagismo leva mais verde ao Calçadão
09/12/2019 17:23 - Atualizado em 11/12/2019 13:05
  • Paisagismo deixa Calçadão mais verde

    Paisagismo deixa Calçadão mais verde

  • Paisagismo deixa Calçadão mais verde

    Paisagismo deixa Calçadão mais verde

A Prefeitura de Campos, através da secretaria de Desenvolvimento Ambiental, realizou, no último domingo (8), a substituição e manutenção de todas as plantas dos vasos localizados na área central, na rua Governador Teotônio de Araújo e no calçadão do Boulevard Francisco de Paula Carneiro. A ação de revitalização faz parte do Programa Viva o Centro. Ao todo, foram replantadas 28 palmeiras, algumas danificadas por ações de vândalos e furtos. Oito vasos danificados, provavelmente por choques de veículos, foram trocados.
Na ação, além dos replantios, é realizada a manutenção das palmeiras já existentes e pintura dos vasos. Segundo o diretor de Arborização, Wilson Duarte, a estrutura arquitetônica no Centro Histórico de Campos não permite o plantio direto das plantas nas raízes, por isso a alternativa é arborizar usando vasos para o plantio.
— Além de plantarmos árvores em vias públicas, estamos tornando o Calçadão e algumas ruas do Centro mais verdes, com a implementação e substituição de vasos de grande porte com palmeiras e plantas. Além da função ambiental, as plantas desses vasos também trazem mais beleza para o Centro da cidade – comentou Duarte.
Dentro do programa Viva o Centro, lançado em abril, a prefeitura já modernizou a iluminação da Praça do Santíssimo Salvador e ruas centrais, com tecnologia em LED. Além de câmeras do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), o Centro de Campos também passou a contar com reforço no efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Posturas e o IMTT fez a troca das estruturas semafórica e substituição e implantação de bicicletários.
A secretaria de Desenvolvimento Ambiental, além do paisagismo, instalou novas lixeiras. A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana colocou equipes refazendo o calçamento do Boulevard Francisco de Paula Carneiro e fez a reposição das grades das canaletas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS