Cursos gratuitos são oferecidos pela superintendência municipal de Trabalho e Renda
Ícaro Barbosa 09/12/2019 17:19 - Atualizado em 11/12/2019 13:05
A Prefeitura de Campos, por meio da superintendência municipal de Trabalho e Renda (SMTR), abriu, nesta segunda-feira (9), 30 vagas para curso de vigia e porteiro. Nesta terça-feira (10), mais 40 vagas serão abertas para a capacitação em Comércio e Transporte Marítimo. Ambos os cursos são gratuitos, para os participantes e para a Prefeitura, como explicou Rogério Matoso, superintendente de Trabalho e Renda do município.
— A gente buscou uma parceria público-privada e não gastou R$ 1 de imposto, convênio nem nada disso nessas bolsas de estudo. Foi só a gente chamando, pedindo e, agora, podemos disponibilizar isso. Neste final de ano, nós fizemos 200 bolsas para o curso de comércio, 40 bolsas para o de transporte marítimo e essas 30 de porteiro e vigia. No início do ano, fizemos logística portuária — contou Rogério, afirmando que só em 2019 mais de 500 bolsas de estudo gratuitas, fora desconto em cursos, já foram disponibilizadas para a população.
As parcerias público-privadas citadas pelo superintendente possibilitaram os cursos nas áreas disponibilizadas. O de porteiro e vigia é feito em parceria com a Aforvig e será realizado na sede da empresa, no dia 16. Já o de Comércio e Transporte Marítimo será disponibilizado com o auxílio do Sistema de Ensino Nacional (Sena) e acontecerá durante os dias 18, 19 e 20, na própria da superintendência municipal de Trabalho e Renda, localizada na rua Marechal Floriano, 255, no Centro.
Para realizar a inscrição é necessária a comprovação da maioridade, por meio da apresentação de carteira de identidade, CPF e comprovante de escolaridade, requerendo apenas o ensino médio completo. O horário marcado para a realização da inscrição é das 10h às 15h.
Matoso ressaltou que a superintendência de Trabalho e Renda está sendo aberta às 8h para realização das inscrições. O critério utilizado é a ordem de chegada.
— Outros cursos ainda serão ofertados neste final de ano, mais focados na parte culinária. Vamos fazer um de confeitaria de bolo, para que a gente consiga colocar as pessoas no mercado de trabalho — destacou o superintendente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS